Itens filtrados por data: sábado, 05 junho 2021

Sabia que o Município de Montemor-o-Velho investiu mais de 170 mil euros e apoiou mais de 2.500 munícipes com os programas e as medidas de ação social e de saúde pública em 2020?

 

Publicado em Notícias
Junho > Teatro Esther de Carvalho > 17h > Montemor-o-Velho
 
5 > sábado > 2021 > Viagens, de Olga Tokarczuk
Pedro Maranha modera a tertúlia que parte do livro da autora Prémio Nobel de 2018.
 
12 > sábado 2021 > Vozes de Chernobyl, de Svetlana
Maria José Costa modera a tertúlia à volta do livro da autora Prémio Nobel de 2015.
 
19 > sábado 2021 > Escritas em Pandemia
Deolindo Pessoa modera a tertúlia sobre palavras escritas e lidas na pandemia.
 
Ciclo de conversas com tempo e espaço para partilhar memórias e livros.
Publicado em Agenda Cultural
sábado, 05 junho 2021 14:32

Dica Ambiental #1

Restaurar o ecossistema está nas nossas mãos: aproveite os resíduos verdes e orgânicos do dia-a-dia para fazer composto rico em nutrientes. Esta é uma excelente forma de valorizar o lixo orgânico produzido em casa. Terá assim o benefício de uma ótima fonte de fertilizante natural para as suas flores ou para o seu jardim/horta.
 
Caso tenha resíduos verdes provenientes de jardins e/ou podas, e não tenha possibilidade de fazer compostagem, o Município dispõe de um serviço de recolha de resíduos verdes à porta. Agende a recolha pelo telefone 239 687 300 ou em www.cm-montemorvelho.pt
 
10 anos para restaurar o planeta. Cada ação é importante, todos os dias.
 
#GeraçãoRestauração #ONUPortugal #DécadadeRestauraçãodeEcossistemasdaONU #montemorovelho #mmv #Montemorvalorizaoambiente
Publicado em Notícias

Hoje, dia 5 de junho, assinala-se o Dia Mundial do Ambiente e o Município de Montemor-o-Velho associa-se maior evento anual das Nações Unidas (ONU) para sensibilizar e promover a ação ambiental e a necessidade de proteger o nosso planeta.

Ao longo do mês, a divulgação de boas-práticas ambientais nas plataformas da Autarquia Montemorense vai ser uma das iniciativas que vai ao encontro do lançamento formal da “Década das Nações Unidas para a Restauração de Ecossistemas 2021-2030”. 

Este ano, sob o mote “Reimaginar, Recriar e Restaurar”, a comemoração vai ser subordinada ao tema a “Restauração de Ecossistemas” e o Paquistão vai ser o anfitrião global da data.

Recorda-se que a recuperação do ecossistema pode assumir várias formas: plantação de árvores, tornar as cidades mais verdes, recuperação de jardins, mudança na alimentação ou limpeza de rios e costas.

Ao restabelecer a saúde e a produtividade dos ecossistemas terrestres e marinhos degradados é possível reduzir a perda de biodiversidade, travar as alterações climáticas, criar empregos e aumentar a saúde e o bem-estar dos cidadãos.

Numa era pós-pandemia, a restauração de ecossistemas em todo o mundo poderá dar um contributo importante para a criação de um planeta mais saudável.

 

 

10 anos para restaurar o planeta. Cada ação é importante, todos os dias. #GeraçãoRestauração

Publicado em Notícias
sábado, 05 junho 2021 11:27

Pereira vive fim de semana mágico

Os Sítios Mágicos voltam a proporcionar um fim de semana repleto de história, surpresa e sonho. No concelho de Montemor-o-Velho, o Celeiro dos Duques de Aveiro, em Pereira, o mágico internacional Javier Benitez abriu a programação com um espetáculo que, uma vez mais, voltou a desafiar a e surpreender o público.

Mais logo, às 17h30, o ilusionismo regressa ao Celeiro dos Duques de Aveiro com a atuação Peter Wardell.

Amanhã, domingo, a magia acontece novamente pelas mãos de Peter Wardell, às 11h, e Javier Benitez, às 17h30.

Os espetáculos são gratuitos, mas é necessário efetuar a reserva de bilhetes através da Ticketline - https://sitiosmagicos.ticketline.pt/

O projeto “Sítios Mágicos” conta com a direção artística do mágico Luís de Matos e, durante 12 meses, vai proporcionar atividades totalmente gratuitas nos municípios de Coimbra, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho.

Financiado por fundos europeus, o projeto tem o propósito de desenvolver uma programação cultural em rede, itinerante e de abrangência intermunicipal, na área das artes performativas.

A iniciativa inclui espetáculos de magia, visitas guiadas, escolas de magia e galas finais, em que terão oportunidade de se apresentar os melhores alunos das várias turmas de magia.

#sitiosmagicos #magia #montemor

Publicado em Notícias

Saber...