Itens filtrados por data: domingo, 06 novembro 2022
O Núcleo Sporting Clube de Portugal da Carapinheira comemorou 20 anos de fervor desportivo com uma jornada de convívio e confraternização que reuniu amigos, entidades e convidados, este domingo, dia 6 de novembro.
O dia de celebração do espírito verde e branco teve início com a receção à comitiva leonina nos Paços do Concelho de Montemor-o-Velho. Para além da direção do Núcleo da Carapinheira, integrou a comitiva um elemento da direção do Sporting Clube de Portugal e o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Víctor Monteiro.
No Salão Nobre, Nuno Gonçalves, chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, destacou “as duas décadas de serviço, valores, identidade e dedicação do Núcleo Sporting Clube de Portugal da Carapinheira”, que "é um exemplo de uma ativa participação pública e de voluntariado que, num quadro de pluraridade, é motivador da humanidade e reforça a democracia”.
A celebração dos 20 anos do Núcleo continuou com o almoço de convívio em Tentúgal, onde foram homenageados com o galardão "Espiga 2022" Fernando Santos, o Museu Sporting, Chen Shi Chao, Erik Mendonça e a Freguesia da Carapinheira.
Publicado em Notícias
domingo, 06 novembro 2022 17:30

Feira de Outono animou Seixo de Gatões

A Feira de Outono da Escola Básica do 1º Ciclo (EB1) e do Jardim-de-Infância do Seixo Gatões realizou-se no dia 6 de novembro e trouxe animação redobrada à freguesia do concelho de Montemor-o-Velho.
A iniciativa atraiu muito público ao Centro Cultural que, ao longo do dia, se divertiu e ajudou a angariar verbas para realização de atividades para as crianças daqueles estabelecimentos de ensino.
A iniciativa, organizada pelos pais e encarregados de educação das crianças da EB1 e do Jardim-de-Infância do Seixo de Gatões, contou com a presença do chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Nuno Gonçalves, que elogiou "o envolvimento dos pais e das crianças nesta iniciativa que aproxima a escola da comunidade” e que, “de forma lúdica, demonstra aos/às alunos/as os valores da solidariedade e da partilha”.
A Feira de Outono contou com um participado mercado de produtos locais, quermesse, confeção e venda de arroz doce, aula de zumba e muita animação com atuações do Grupo de Cantares “Arroz aos Molhos”, do Grupo de Dança “Dancequi” e do Estúdio de Dança Nadine Loureiro.
Publicado em Notícias
Castelo Sente | Castelo de Montemor-o-Velho | 1 a 13 de novembro
9h30 - 17h30 | Entrada livre
 
Artesã do mês: Golden Wheat
Peça do mês: Outono
Exposição: Roteiro Literário da Vila de Montemor-o-Velho (em parceria com Montemor Sketchers)
Exposição: Viagem Literária Ruben A. (projeto Viagens Literárias da Associação Cultural e Artística Grande Coisa!)
 
6 de novembro de 2022
Projeto Kompassos Companhia de Dança de Daya Valerino *
16h30 | Castelo de Montemor-o-Velho
 
11 de novembro de 2022
Projeto RE-ACT Mulheres Intemporais da Região de Coimbra *
 
* Coimbra Região de Cultura 2.0 | Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra
21h30 | Castelo de Montemor-o-Velho
 
 
Ação reprogramada para 2023
12 de novembro de 2022
ShowCooking / Rota dos Mercados
Região Europeia de Gastronomia 2021-2022 | Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra
Castelo de Montemor-o-Velho
Publicado em Agenda Cultural
domingo, 06 novembro 2022 16:11

Feira do Outono | Seixo de Gatões

6 de novembro/domingo | 10h | Centro Cultural

Animação, Arroz doce, Quermesse e produtos locais

 

11h Aula de Zumba

15h Grupo de Cantares “Arroz aos Molhos”

16h Grupo de Dança “Dancequi”

17h Estúdio de Dança Nadine Loureiro

 

Org.> Pais EB1 e JI do Seixo de Gatões

Publicado em Agenda Cultural
Tentúgal continua a provar que é mestre de doçaria e a levar o nome da freguesia e do concelho além-fronteiras.
 
A Associação do Comércio e da Indústria de Panificação (ACIP) elegeu o melhor bolo-rei de Portugal e se gosta desta iguaria de Natal tem de vir a Tentúgal deliciar-se com duas das melhores receitas nacionais.
 
O Bolo-Rei de Sonho, da pastelaria Moinho Novo, conquistou o ouro na categoria inovação. Com doce de abóbora, nozes e sonhos, este inovador bolo-rei promete fazer suspirar e sonhar!
 
A tradicional e deliciosa versão do bolo-rei da pastelaria A Pousadinha arrebatou o júri do concurso e trouxe para casa a medalha de bronze na categoria de bolo-rei.
 
A entrega de prémios da nona edição do concurso promovido pela ACIP decorreu no dia 29 de outubro, durante a Expoalimenta, na Exponor, em Matosinhos.
 
Visite o concelho de Montemor-o-Velho e parta à descoberta das suas iguarias gastronómicas.
Publicado em Notícias

6 de novembro/domingo

Galardoados “Espiga 2022” | Fernando Santos, Museu Sporting, Chen Shi Chao, Erik Mendonça e Freguesia da Carapinheira

 

Publicado em Agenda Cultural

Saber...