Itens filtrados por data: domingo, 08 maio 2022

No domingo, dia 8 de maio, a animação de rua “Viver com os Pés na Água”, protagonizada pela Afriklave – Escola de Dança, surpreendeu e emocionou o público no castelo de Montemor-o-Velho.

A iniciativa, integrada no “Castelo Sente”, programação cultural regular do castelo de Montemor-o-Velho, procurou homenagear o rio Mondego e evocar as cheias por ele provocadas numa atuação repleta de emoção e beleza.

Com palavras de agradecimento ao Município de Montemor-o-Velho “pela oportunidade de criar e de poder mostrar o talento que existe no concelho”, Renata Costa, diretora da Afriklave e coreógrafa do momento “Viver com os Pés na Água”, esclareceu: “Este foi um momento especialmente criado para este cenário incrível que é o castelo de Montemor-o-Velho”.

A animação de rua “Viver com os Pés na Água” regressa nos dias 15 e 22 de maio (domingos), às 17h30.

O castelo de Montemor-o-Velho está aberto diariamente, entre as 10h e as 18h30.

A entrada é livre.

Publicado em Notícias
domingo, 08 maio 2022 12:49

"Castelo Sente" Dança

Castelo de Montemor-o-Velho | animação de rua “Viver com os Pés na Água”

8, 15 e 22 de maio (domingos) | 17h30 | Entrada livre.

 

A partir da criação artística da Afriklave - Escola de Dança, o momento vai homenagear o rio Mondego e evocar as cheias por ele provocadas com uma atuação inesquecível realizada num plano de água.

 

Publicado em Agenda Cultural
O Pastel de Tentúgal, IGP, continua a desafiar o palato dos consumidores mais exigentes e a adoçar a vida de todos nós.
Recentemente, esta maravilha da doçaria conventual de Tentúgal voltou a fazer parte do grupo que foi galardoado com o prémio “Cinco Estrelas – Regiões”.
Venha ou reveja como se faz o Pastel de Tentúgal, IGP.
Visite Tentúgal e o concelho de Montemor-o-Velho.
 
 
 
 
 
 

Publicado em Notícias

Das 9h às 19h | Largo da Igreja do Seixo de Gatões

 

10h Associação: Episódio – cortejo medieval, treino de cavaleiros, irmãos tramoia, animação itinerante

15h Grupo de Cantares Arroz aos Molhos de Gatões

17h Rancho Regional do Seixo

 

Este evento é solidário para os refugiados da Ucrânia

Publicado em Agenda Cultural

A V Minifeira de Artesanato já anima o Largo da Igreja e a freguesia do Seixo de Gatões, neste domingo, dia 8 de maio.

Até às 19h, há muito para descobrir e comprar, não faltando a animação a cargo da associação Episódio (cortejo medieval, treino de cavaleiros, irmãos tramoia e animação itinerante), do Grupo de Cantares Arroz aos Molhos e do Rancho Regional do Seixo.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado do executivo da Junta de Freguesia do Seixo de Gatões, marcou presença no início da iniciativa que “assinala, da melhor forma, a retoma das atividades culturais da freguesia, sendo também um estímulo para a economia local”.

De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia, João Paulo Ângelo, referiu: “É com muito gosto que nos associamos à organização deste evento e deixamos o convite para que visitem a nossa freguesia e a 5ª edição da Minifeira de Artesanato”.

Com cerca de 50 participantes, Marta Teixeira e Graça Cavaleiro, da organização, mostraram-se “muito satisfeitas com a adesão” que superou as expetativas iniciais.

Até ao final do dia, é tempo de mercar no Largo da Igreja do Seixo de Gatões e descobrir o artesanato, a gastronomia, as antiguidades e velharias, os produtos de beleza ou as hortícolas, os licores e os produtos regionais.

A iniciativa tem também um cariz solidário, com a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Figueira da Foz a recolher bens para os refugiados da Ucrânia.

 

Publicado em Notícias

Saber...