Itens filtrados por data: sexta, 10 junho 2022

Até domingo, o Centro Cultural Recreativo e Desportivo (CCRD) de Liceia organiza o Festival da Cerveja e da Francesinha. De 10 a 12 de junho celebra-se a gastronomia tradicional com um programa de animação pensado para todas as idades, dando também destaque a uma componente formativa, com a realização de workshops dedicadas à cerveja artesanal.

Esta sexta-feira, cerca de centenas de convivas vieram até Liceia, deixando antever um fim de semana muito animado e saboroso na freguesia.

Muito satisfeito “pelo arranque muito promissor de mais uma edição do festival”, Américo Rodrigues, presidente do CCRD de Liceia, lembrou: “este sucesso só é possível porque temos muitas pessoas a ajudar-nos. É um trabalho de equipa e que é feito com muito gosto porque gostamos de receber bem. Depois da paragem forçada por cauda da pandemia, é com muita satisfação que voltamos a realizar este evento”.

No momento, o dirigente reiterou o convite: “Venham até Liceia saborear as nossas francesinhas preparadas em forno de lenha e acompanhadas pela cerveja artesanal Diva que é produzida na nossa freguesia”.

Ao reconhecer “o dinamismo e a vontade de atrair mais pessoas às instalações da associação depois de tudo o que vivemos nos últimos dois anos”, Diana Andrade, vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, acompanhada pelo presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Joaquim Martinho, sublinhou: “O CCRD de Liceia é um exemplo da qualidade do tecido associativo do concelho e, por isso, está de parabéns a sua direção e todas as pessoas que colaboram para que este evento seja um sucesso, ao conquistar mais público e trazendo mais animação à freguesia”.

No primeiro dia do festival, a animação ficou sob a responsabilidade do Karaoke Pancinhas.

Amanhã, o programa conta com a realização dos workshops “Produção de Cerveja a partir de kits para iniciantes” (10h) e “Prova de Degustação de Cervejas” (15h), sob a responsabilidade de Gonçalo Faustino, sommelier e cervejeiro da Cerveja Maldita, seguindo-se, às 20h, o Festival da Francesinha. A partir das 21h30, a animação está a cargo do grupo musical Puro Sentido.

No domingo, as portas do CCRD de Liceia abrem às 12h30 para mais uma saborosa jornada gastronómica. A partir das 15h, a animação acontece com os Amigos da Paródia.

 

Saiba mais em https://www.facebook.com/ccrdl.liceia

 

Publicado em Notícias

10, 11 e 12 de junho

 

10 de junho /sexta

16h Vacada com a Ganadaria Santos Silva

21h30 Grupo Folclórico e Etnográfico de Meãs do Campo

23h Animação com o teclista João Rama

 

11 de junho/sábado

10h30 1º Passeio de Tratores

15h Prova de Esforço – Uphill Pulling

19h Entrega de Prémios

21h Marcha Infantil e Marcha Sénior do Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo

23h Animação com a banda “Musical Tema”

 

12 de junho/domingo

9h Missa com animação da Banda S. Sebastião

10h Procissão

Publicado em Agenda Cultural

10, 11 e 12 de junho | Centro Cultural, Recreativo e Desportivo de Liceia

 

Dia 10

19h Abertura do evento

Karaoke Pancinhas

20h Festival da Francesinha

22h Dj Pancinhas

01h Encerramento

 

Dia 11

10h Workshop – Produção de Cerveja a partir de kits pata iniciantes (por Gonçalo Faustino, sommelier e cervejeiro da Cerveja Maldita)

15h Abertura do evento

Workshop – Prova de Degustação de Cervejas (por Gonçalo Faustino, sommelier e cervejeiro da Cerveja Maldita)

17h Música Ambiente 80’s 90’s

20h Festival da Francesinha

21h30 Grupo Musical Puro Sentido

01h30 Encerramento

 

Dia 12

12h30 Abertura do Evento

13h Festival da Francesinha

15h Concertinas Amigos da Paródia

18h Encerramento

 

Para mais informações:

www.cervejadiva.pt / www.facebook.com/ccrdl.liceia

Publicado em Agenda Cultural

Neste Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, suba até ao nosso belo Castelo e descubra as belas paisagens do Baixo Mondego. Depois de visitar o Monumento Nacional, aventure-se pelo concelho de Montemor-o-Velho e encontre um território pleno de História, Identidade, Sabor e Cultura.

Contamos com a sua visita.

Bom feriado!

 

#montemorovelho #instamontemor #visitmontemorovelho #centrodeportugal #portugal #feriado

Publicado em Notícias

Saber...