Itens filtrados por data: domingo, 26 junho 2022

A partir da próxima 3ª feira, dia 28 de junho, o Largo de S. João Baptista, na freguesia de Seixo de Gatões, vai ser alvo de obras de correção e retificação de alguns pontos da plataforma viária, estando também prevista a intervenção na rede de águas pluviais, nomeadamente com a substituição dos canaletes de águas pluviais partidos / danificados.

A obra tem um prazo de execução previsto de cerca de 30 dias, pelo que a circulação rodoviária vai estar condicionada.

Recomenda-se, por isso, que o trajeto seja programado com antecedência, que circule com precaução e que seja respeitada a sinalização no local.

O mapa das vias condicionadas do concelho de Montemor-o-Velho pode ser consultado em em http://bit.do/vias-condicionadas.

Publicado em Notícias

A missa e procissão de louvor S. Pedro, nos Gordos, na freguesia de Arazede, após dois anos de paragem por causa da pandemia, voltaram-se a realizar e a atrair muitos fiéis e público na apresentação tradicional dos quadros vivos que juntaram dezenas de figurantes de todas as idades, no dia 26 de junho.

Abrilhantada pela banda filarmónica da Academia Musical Arazedense (AMA), a procissão, a par dos quadros vivos com momentos marcantes da vida de Jesus, incorporou também as imagens de Nossa Senhora de Fátima, Rainha Santa Isabel, São José, São Joaquim e São Pedro.

No final da sentida manifestação de fé, o vereador Décio Matias, na companhia de Paulo Costa, presidente da Junta de Freguesia de Arazede, saudou “o arrojo e a coragem” da equipa que deu forma aos festejos de 2022 e que foi constituída pela Associação Gordos em Movimento, pelos mordomos da Festa de S. Pedro (Pedro Malhão, António Brites e Luís Baptista) e pelas mordomas da Capela (Guida Pereira, Graça Pereira, Cara Marques e Gina Marques).

“Estes festejos dizem muito à comunidade que também colabora ativamente para o sucesso de uma festa que contribui, igualmente, para a promoção da freguesia e do concelho”, sublinhou o vereador.

Para 2022, a Associação Gordos em Movimento volta a apoiar a realização dos festejos que vai contar com a organização de Carlos Rocha, Diogo Pinto, Susana Monteiro, Gina Marques, Adriana Cavaleiro e Vítor Cunha e, na comissão da capela, Mabília Rodrigues, Isabel Melro, Alda Monteiro e Isilda Marques.

Os programas religioso e profano iniciaram-se no dia 23 e terminam no dia 29, dia S. Pedro, padroeiro da Capela dos Gordos, com missa, às 11h, seguindo-se, às 15h, jogos tradicionais, e, às 16h e às 21h30, animação musical com António Freitas.

A entrada é livre.

Publicado em Notícias
domingo, 26 junho 2022 17:29

ACM Cup 2022

19, 25 e 26 junho
Campo das Lages | Montemor-o-Velho

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 915213835","type":"text","version":1}" data-lexical-editor-key="bbmeu">Contactos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 915213835

Organização: Atlético Clube Montemorense

Publicado em Agenda Cultural
26 de junho | 17h30
 
Integrada na programação regular “Castelo Sente”, programação cultural regular promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, a iniciativa vai desvendar alguns dos momentos da peça “Jorge Retorna a Montemor”, a mais recente produção do Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho (CITEC).
 
Entrada Livre
Publicado em Agenda Cultural
domingo, 26 junho 2022 11:52

Festejos em Honra de S. Pedro | Gordos


de 23 a 29 de junho de 2022

Entradas Livres.

Publicado em Agenda Cultural

Com Natalina José e Florbela Queiroz

 

26 de junho/domingo | 15h30 | AFUV – Associação Filarmónica União Verridense

 

 

Org.> AFUV

Publicado em Agenda Cultural

24, 25 e 26 de junho

Publicado em Agenda Cultural

Saber...