Itens filtrados por data: segunda, 27 junho 2022

O auditório da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Baixo Mondego (EPDRBM), em Montemor-o-Velho, foi, por uma tarde, um local dedicado ao empreendedorismo e, provavelmente, um espaço que incentivou o nascimento e a vontade de concretizar sonhos. O CLDS 4G (Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4ª Geração) - IMontemor 4G, no dia 27 de junho, realizou TedTalks, no âmbito da Atividade 6 - Lado a Lado, dirigida aos alunos e alunas finalistas da escola.

A atividade desenvolvida pela Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho (SCMMV), uma das entidades executoras do IMontemor 4G, procurou promover um momento de partilha de experiências das empreendedoras convidadas – Maria do Carmo Neto, Joana Rodrigues e Raquel Azevedo – por forma “a mostrar aos/às alunos/as que, no final do seu percurso escolar, também podem tentar ser empreendedores/as e abrir, por exemplo, um negócio próprio”, referiu Lília Matias, coordenadora do projeto montemorense.

Na sessão de abertura, que contou também com as intervenções de Joaquim Carraco, diretor-geral da Associação Diogo de Azambuja – ADA (entidade proprietária da EPDRBM), e de Manuel Carraco, provedor da SCMMV; a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, incentivou os/as participantes “a aproveitarem todas as oportunidades para adquirir conhecimentos” que as instituições proporcionam.

“Que os testemunhos das palestrantes sejam um exemplo e o incentivo que necessitam para construírem um futuro melhor. O vosso sucesso será também o sucesso do nosso concelho, da nossa região e do nosso país”, reforçou.

No momento, o vereador Décio Matias, na qualidade de presidente da direção da ADA, ao destacar a importância das parcerias, por forma, “a que o Ensino Profissional seja uma mais-valia”, desejou “uma tarde de aprendizagem profícua” e agradeceu a disponibilidade das oradoras, através do iMontemor 4G, para “partilharem a sua experiência e as dificuldades sentidas no dia-a-dia, bem como para incentivarem os/as alunos/as a serem também empreendedores/as”.

Recorda-se que o iMontemor4G (Programa CLDS de 4ª geração) é um projeto desenvolvido em parceria alargada, que tem como entidade promotora a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, como entidade coordenadora a AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego e como entidades executoras a Associação Fernão Mendes Pinto, Casa do Povo de Arazede e Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho.

Publicado em Notícias
segunda, 27 junho 2022 09:56

Castelo | Horário de Verão

O Castelo de Montemor-o-Velho está aberto, diaramente, entre as 10h e as 18h30 (horário de verão).
Para mais informações/visitas guiadas, por favor, contacte o Posto Municipal de Turismo, sito no Castelo, para o nº de telefone 239 680 380.
 
A entrada é livre.

 

Publicado em Agenda Cultural
 
 
A ABMG - Águas do Baixo Mondego e Gândara informa que, no âmbito da empreitada de “Implementação de Sistemas de Medição, Controlo e Gestão nos Sistemas de Abastecimento de Água”, vai proceder à instalação de caudalímetros nos sistemas de abastecimento público de água, sendo estritamente necessário interromper o seu normal abastecimento nos dias 28 e 29 de junho, terça e quarta, nas seguintes localidades do concelho de Montemor-o-Velho:
 
Dia 28 | terça-feira | entre as 8h e as 13h, podendo, ainda, ocorrer perturbações na rede entre as 13h e as 18h.
- Arazede, Arribança, Casal do Gaio, Grilos e Vila Franca
 
Dia 29 | quarta-feira | entre as 8h e as 16h, podendo, ainda, ocorrer perturbações na rede entre as 16h e as 24h.
- Amieiro, Bebedouro, Catarruchos, Mata, Pelichos, Resgatados, Tojeiro; Arroia, Canosa, Casal das Freiras, Lavegada, Liceia, Pisão, Raseira, Vale Mau, Viso; Cabeça Alta, Cabeça Grande, Carapetos, Casal do Jagáz, Ninho do Grou, Pedra Branca, Porto Mieiro, Quinta de Cavaleiros, Seixo de Gatões, Vale Saramago, Vergieira, Casal dos Silvas, Chãs, Fonterma, Forno da Cal, Gatões, São Jorge e Vale Grande
 
 
Documentação
 
 
Saiba mais em www.abmg.pt
Publicado em Notícias

Saber...