Itens filtrados por data: sexta, 27 junho 2025

Na sexta-feira, 20 de junho, o Município de Montemor-o-Velho promoveu exercícios de simulação de incêndio nas escolas básicas do Seixo de Gatões e do Viso, bem como no Jardim de Infância do Seixo de Gatões. A iniciativa envolveu cerca de sessenta crianças, entre os 3 e os 10 anos, educadores, professores e auxiliares de ação educativa.

As ações permitiram testar os planos de emergência, treinar procedimentos de evacuação e reforçar comportamentos de autoproteção. Os exercícios recriaram cenários realistas de incêndio que exigiram a evacuação dos edifícios escolares, contribuindo para uma maior preparação da comunidade educativa perante uma situação de risco de incêndio. 

Estas iniciativas visam reforçar a cultura de segurança nas escolas do concelho, consolidando rotinas e procedimentos, e reafirmam o compromisso do Município de Montemor-o-Velho com a prevenção, a proteção e o bem-estar da comunidade escolar.

Publicado em Notícias

15h | Salão Nobre | Paços do Concelho | Montemor-o-Velho

Publicado em Reuniões de Câmara

Na quinta-feira, dia 26 de junho, foi inaugurado um novo espaço da Maxfinance More, em Montemor-o-Velho.

O vereador Décio Matias esteve presente na abertura do projeto de Óscar Gomes, empresário do concelho e consultor da rede de intermediação de crédito.

O novo espaço está localizado na Rua Fernão Mendes Pinto, nº 49, em Montemor-o-Velho, e tem como objetivo auxiliar e aconselhar os consumidores na escolha das opções de crédito mais adequadas às suas necessidades.

Publicado em Notícias
sexta, 27 junho 2025 13:32

Aviso: tempo quente

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, está prevista, para os próximos dias, persistência de valores elevados da temperatura máxima.
O distrito de Coimbra está em aviso amarelo (entre as 9h de dia 28 às 7h de dia 30 de junho).
 
Estas condições meteorológicas aumentam o risco de incêndio, pelo que é importante que adeque o seu comportamento e atitudes, de modo a evitar ignições suscetíveis de originar incêndios rurais.
 
Recordamos que, por forma a reduzir os riscos decorrentes do uso do fogo, até 30 de setembro é proibida a realização de queimadas e queimas de amontoados, independentemente do nível de perigo de incêndio rural.
 
 
Recomenda-se a adoção de medidas de autoproteção contra o calor: 
? Aumente a ingestão de água para pelo menos 1,5 litros/dia (cerca de 8 copos) e evite o consumo de bebidas alcoólicas; 
 
? Procure ambientes frescos e arejados ou climatizados; Evite a exposição direta ao sol; Utilize protetor solar com fator igual ou superior a 30 e renove a sua aplicação de 2 em 2 horas e após os banhos na praia ou piscina;
 
? Utilize roupa clara, larga e freca, chapéu de abas largas e óculos de sol com proteção ultravioleta;
 
? Evite atividades que exijam grandes esforços físicos, nomeadamente desportivas e de lazer no exterior;
 
? Opte por refeições leves e frescas;
 
? Escolha as horas de menor calor para viajar de carro. Não permaneça dentro de viaturas estacionadas e expostas ao sol e nunca deixe crianças, doentes ou pessoas idosas dentro de veículos expostos ao sol;
 
? Dê atenção especial a grupos mais vulneráveis ao calor, tais como crianças, idosos, doentes crónicos, grávidas, pessoas com mobilidade reduzida, trabalhadores com atividade no exterior, praticantes de atividade física e pessoas isoladas; 
 
? Mantenha a sua casa fresca: durante o dia feche janelas e persianas, e à noite, abra para entrar ar fresco e refrigerar o edifício.
 
 
sexta, 27 junho 2025 10:48

Festa na Praça de S. Pedro 2025

27 e 28 de junho de 2025, 6ª feira e sábado, Casal do Mato, Carapinheira

Publicado em Agenda Cultural
sexta, 27 junho 2025 09:13

Festas em Honra de S. Pedro | Gordos

De 26 a 29 de junho de 202, de 5ª feira a domingo

Publicado em Agenda Cultural

Saber...