Itens filtrados por data: domingo, 06 outubro 2019
domingo, 06 outubro 2019 19:09

Senhor dos Aflitos venerado em Quinhendros

No dia 6 de outubro, os festejos em Honra do Senhor dos Aflitos, em Quinhendros, atingiram o seu ponto alto com a missa e procissão de louvor.
Abrilhantada pela Associação Filarmónica 25 de Setembro, o cortejo solene integrou as imagens de Nossa Senhora de Fátima, do Senhor dos Aflitos, assim como contou com os pendões em representação de diversas capelas da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG).
À margem da iniciativa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado do tesoureiro da UFMVG, Joaquim Martinho, fez questão de deixar elogios a comissão de festas “por ter preparado mais um programa festivo, religioso e profano, proporcionando, deste modo, a continuidade de uma festa muito importante para a comunidade e que procura, a cada edição, renovar-se”.
José Veríssimo, referia-se, a título de exemplo, ao desafio lançado à população pela comissão de festas e que consistiu em enfeitar carros-de-mão ao longo do percurso da procissão.
“Estou radiante pela forma como se realizaram os festejos”, avançou Alcides Ramos, em representação da comissão de festas composta por Vera Duarte, Alice Monteiro, Dina Roxo e Donzília Ferraz.
Com palavras de agradecimento a diversos populares e entidades, Alcides Ramos aproveitou ainda para deixar um reconhecimento “a todos os que, pela primeira vez, enfeitaram com muita criatividade os carrinhos-de-mão para embelezar a nossa procissão. Aproveito também para lembrar que a nossa capela para o ano faz 150 anos e, por isso, deixo apelo para que essa data não seja esquecida”.
De 4 a 6 de outubro, a animação tomou conta de Quinhendros, não faltando muito muita música, desporto e convívio.
Publicado em Notícias
De 4 a 6 de outubro, a animação tomou conta os Montes de Cima, na freguesia de Pereira, com os festejos em Honra de Nossa Senhora do Monte.
Pedro Coutinho, em representação da comissão de festas composta também por Fernando Pimentel, Isidro Fura, Rui Gonçalves, José Carvalho, André Rasteiro, João Aires e Nuno Baptista, agradeceu “a colaboração e os contributos da população, da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, da Junta de Freguesia de Pereira, da ADCR de Pereira e de muitos amigos dos Montes de Cima” e sublinhou: “É com muito gosto que estamos a dar continuidade aos festejos que servem também juntar os pereirenses e todos os seus amigos”.
De igual modo, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, marcou presença no último dia das festividades e congratulou-se “pelo programa e elas iniciativas levadas a efeito pela comissão de festas”.
“Desejo que os festejos se continuem a realizar, de modo a contribuir para o dinamismo da freguesia e para a promoção de uma cidadania cada vez mais forte”, reforçou.
O recitação do terço e a missa de louvor, as atividades desportivas, o folclore e o tradicional almoço dos “Aribus” foram alguns dos momentos que marcaram os festejos em Honra de Nossa Senhora do Monte.
 
Publicado em Notícias

Montes de Cima

 

 

06 | domingo

09h Continuação dos festejos com aparelhagem sonora seguida de arruada com os gaiteiros “Rouxinóis do Mondego”

13h Almoço-convívio dos “ARIBUS” (inscrições até ao dia 5/10)

16h Vacada

21h Encerramento das Festas

Publicado em Agenda Cultural
domingo, 06 outubro 2019 11:07

68º Aniversário do CRP de Formoselha

de 24 de agosto a 6 de outubro | Formoselha

6/10 | Sopas da Aldeia, 2ª edição

Org.> CRP de Formoselha

Publicado em Agenda Cultural

Saber...