Itens filtrados por data: domingo, 10 novembro 2019
domingo, 10 novembro 2019 18:28

Pereira recebeu “Há sons na Igreja”

No 10 de novembro, o grupo de cantares do Rancho Folclórico Flores da Casa do Povo de Tentúgal (en)cantou na Igreja Matriz de Pereira, por ocasião da iniciativa “Há Sons na Igreja”, promovida pelo Município de Montemor-o-Velho.
No momento, a chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, deixou palavras de elogio aos grupos participantes e congratulou-se pela iniciativa “estar a contribuir para o reforço da ligação entre os participantes, mas também para fortalecer o sentimento de pertença ao concelho, mostrando a riqueza do património e a qualidade dos grupos corais”.
No próximo domingo, às 17h, “Há Sons na Igreja” na Igreja Matriz do Seixo com o Cancioneiro da LACAM (Liga dos Amigos dos Campos do Mondego) – Carapinheira.
Recorda-se que a iniciativa decorre nos meses de outubro e novembro, contando com a colaboração das diversas paróquias e grupos corais do concelho.
Publicado em Notícias

Cumprindo o dito popular “No São Martinho vai à adega e prova o vinho", nos dias 10 e 11 de novembro, no concelho de Montemor-o-Velho, foi tempo de dar continuidade à tradição e celebrar a época com as diversas iniciativas levadas a efeito pelo tecido associativo, sempre acompanhadas de muitas castanhas e confraternização.
A chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, a convite das diversas entidades e instituições, marcou presença nos momentos festivos e congratulou-se pela “magnífica demonstração de vitalidade do tecido associativo concelhio”.
“Para o município, o dinamismo e a vitalidade que as diversas associações apresentaram são um forte estímulo para que continuemos a desenvolver um trabalho de parceria e de estreita cooperação. Esta energia que se sente deixa também garantias de que o futuro do concelho vai continuar a ser vibrante e cheio de demonstrações culturais e associativas de excelência”, reforçou.
Assim, ao longo do fim de semana, sucederam-se os momentos de convívio na Feira de S. Martinho do Centro de Recreio Popular de Formoselha (CRP) – Associação Cultural Desportiva e de Solidariedade, que se realizou no Polidesportivo em Formoselha, e na Feira de S. Martinho de Santo Varão que decorreu no Centro Beira Mondego e cuja organização ficou a cargo da Liga de Amigos de Santo Varão (LASV), tendo contado também com o apoio de particulares e associações da localidade.
Em Vila Nova da Barca, na União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, a Associação Recreativa e Cultural 3 de Maio, o almoço convívio que assinalou também o São Martinho, reuniu dezenas de convivas, entidades e sócios.
Na Associação Cultural, Recreativa e Desportiva (ACRD) do Bebedouro, na freguesia de Arazede, a par da animada castanhada, ainda houve muita música, dança e espaço para homenagear Manuel Teixeira, um dos sócios fundadores da associação, e visualizar o vídeo “Terra de Sobrevivência”, da autoria de Horácio Marques e Manuel Teixeira.

Publicado em Notícias
domingo, 10 novembro 2019 16:29

“Há Sons na Igreja”

“Há Sons na Igreja”
A entrada é livre.
 
  
Novembro. 17 horas
 
dia 10 . Igreja Matriz de Pereira
Grupo Coral do R. Folclórico de Tentúgal
 
dia 17 . Igreja Matriz do Seixo
Cancioneiro da LACAM - Carapinheira
 
dia 23 . Igreja Matriz de Arazede
Grupo de Cantares do Casal Novo do Rio
 
dia 30 . Igreja de Nª. Srª. dos Anjos . Montemor
Coro Litúrgico da Imaculada Conceição de Tentúgal
Publicado em Agenda Cultural
domingo, 10 novembro 2019 14:11

Feira de S. Martinho | Formoselha

 
 
Polidesportivo do CRP de Formoselha
 
9h Abertura da Feira de S. Amrtinho
12h39 Almoço
Ementa: BAcalhau à CRP, Carne de Porco à Alentejana, Feijoada à CRP, Doces regionais
15h Vacada
18h magusto
 
petiscos e água-pé
Publicado em Agenda Cultural
domingo, 10 novembro 2019 10:12

Feira de S. Martinho | Santo Varão

 

Stands: Centro de Dia Nossa Senhora do Amparo

Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego – Santo Varão

União Desportiva Santovaronense

Comissão de Festas Nossa Senhora do Amparo

Artesãos Locais

 

Fruta; artesanato; hortícolas; charcutaria; nozes; castanhas; pão; doçaria do concelho; bolos caseiros; licores; jeropiga; e muito mais!

 

Almoço convívio:

Sopa de Legumes

Grelhada mista com arroz de feijão

Arroz doce/salada de frutas

Pão/broa e bebidas

 

Sócios 8 euros

Não sócios 9,5 euros

Crianças dos 6 aos 10 anos – 5 euros

 

Org.> Liga de Amigos de Santo Varão, com a colaboração das associações locais e os apoios da Junta de Freguesia de Santo Varão e a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho

Publicado em Agenda Cultural

Saber...