Itens filtrados por data: sábado, 30 novembro 2019
O Castelo Mágico reinventou-se para uma segunda edição recheada de novidades. Há um castelo repleto de magia que convida, até 5 de janeiro, a desembrulhar a alegria e a descoberta, criando doces memórias em família ou entre amigos. No dia 30 de novembro, o Natal chegou mais cedo à região centro e o Castelo Mágico volta a estar no centro do Natal e a convidar para mais uma viagem inesquecível feita na companhia do Nico e dos seus amigos.
Na cerimónia de inauguração do evento, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, deixou palavras de reconhecimento aos colaboradores do Município, que “arregaçaram as mangas e vêm ao Castelo Mágico construir o sonho de Natal”, a todas entidades, instituições, empresas e parceiros envolvidos, referindo ainda: “Este Castelo é único e estamos a criar um evento para o futuro”.
Ao desejar que “todos se divirtam” durante o Castelo Mágico, o edil montemorense destacou o apoio da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, deu as boas-vindas à mais recente mascote: o abade João, assim como se congratulou pelo evento ter despertado o interesse de agências turísticas espanholas e por estar “no caminho da modernidade”, ao ser, pela primeira vez, um EcoEvento ERSUC.
Ao frisar que “o Castelo Mágico é um sonho concretizado”, Emílio Torrão, fez questão também de destacar o evento-irmão, o Penela Presépio. “O presépio do Castelo Mágico é o Penela Presépio e a ligação dos dois eventos é um bom exemplo de parceira”.
De igual modo, o vereador da Câmara Municipal de Penela, Rafael Baptista, presente na cerimónia de abertura, reforçou: “Esta parceira só nos engrandece e afirma um eixo determinante que é o eixo da coesão territorial”.
Ao considerar que “O Castelo Mágico é um projeto vencedor”, Tiago Castelo Branco, da Braver, aludiu “ao trabalho e à dedicação da equipa da Câmara Municipal” e avançou: “Este é um parque Natal de afirmação da região centro e tem todas as condições para continuar a crescer”.
A pista de gelo natural, o baloiço panorâmico ou carrossel são algumas das novidades deste ano e foram apresentadas durante a visita ao maior parque temático da região centro. Outro dos espaços que promete fazer as delícias dos visitantes é o Museu Xmas Selfies. As várias estações da viagem ao mundo da lua convidam a uma exploração imagética na Igreja de Santa Maria da Alcáçova através das tão conhecidas e partilhadas selfies. Baloiços, asas, capa de revista, cenário invertido ou ilusões óticas são alguns dos desafios fotográficos propostos.
Com muitos espetáculos preparados e muitas novidades, a edição de 2019 conta ainda com um grande espetáculo diário preparado exclusivamente para Montemor-o-Velho. “Nico e a Magia do Natal é um espetáculo de teatro musical, pensado para as famílias e para diferentes públicos, que junta o Nico e personalidades históricas ligadas ao concelho”, avançou Bruno Galvão, da Elenco Produções.
Até 5 de janeiro, a magia é real e o Castelo Mágico vai continuar a fazer sonhar e a surpreender.
 
Veja toda a programação em http://bit.ly/2QVNvYh
Publicado em Notícias
No dia 30 de novembro, a música coral esteve em destaque na Igreja do Convento de Nossa Senhora dos Anjos, em Montemor-o-Velho. A iniciativa municipal “Há Sons na Igreja” encerrou com a atuação do Coro Litúrgico da Imaculada Conceição de Tentúgal, numa tarde repleta de surpresas e partilha, ao redor da música e do património.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, destacou “a boa recetividade por todos os locais por onde passou a iniciativa desenvolvida e idealizada pelos técnicos de Cultura do Município” e, ao agradecer também a colaboração das Juntas e Uniões de Freguesias, sublinhou: “Estou muito orgulhoso de todos os grupos participantes e pela sua disponibilidade em partilhar e mostrar a cultura de todos nós”.
“A iniciativa foi um sucesso e promoveu o nosso património imaterial e material”, reforçou.
Após a atuação do grupo de Tentúgal, a festa da música continuou com uma breve atuação de todos os grupos participantes na iniciativa.
Com passagem por diversas igrejas e espaços culturais do concelho, “Há sons na Igreja” realizou-se nos meses de outubro e novembro, tendo contado com a participação do Grupo de Música e Cantares “Alegria do Zambujeiro”, Grupo de Cantares “Arroz aos Molhos” – Gatões, Canções e Desafinações - Grupo de Cantares do Seixo, Coral Polifónico da AFUV – Associação Filarmónica União Verridense, Grupo de Cantares da Vila de Pereira, Coro “Vozes de Montemor”, Grupo Coral do Rancho Folclórico de Tentúgal, Cancioneiro da LACAM (Liga dos Amigos dos Campos do Mondego) – Carapinheira, Grupo de Cantares do Casal Novo do Rio e Coro Litúrgico da Imaculada Conceição de Tentúgal.
Publicado em Notícias
sábado, 30 novembro 2019 16:29

“Há Sons na Igreja”

“Há Sons na Igreja”
A entrada é livre.
 
 
Novembro. 17 horas
 
 
 
dia 30 . Igreja de Nª. Srª. dos Anjos . Montemor
Coro Litúrgico da Imaculada Conceição de Tentúgal
Publicado em Agenda Cultural
sábado, 30 novembro 2019 15:38

Castelo Mágico 2019 | Programa / Atividades

Castelo Mágico 2019 Programa / Atividades
 
---
Abertura do Castelo Mágico |10h
Abertura Oficial | 16h
---
Espetáculo Nico e a Magia de Natal | 4ª a 6ª às 11h e às 15h // sábados e domingos às 18h | Palco Principal
 
Espetáculos encantados do imaginário infantil | sábados e domingos (a partir de dia 7 de dez) | 12h e às 15h | Palco Secundário
A Fábrica do Nicolau | 7 dez
A Bela e o Monstro | 8 dez
Peter Pan | 14 dez
Duendes Cantores | 15 dez
O Casting Real | 21 dez
O Génio da Lâmpada | 22 dez
Elsa & Anna | 28 dez
Princesas em Concerto | 29 dez
Branca de Neve | 4 jan
Vaiana | 5 jan
 
Carrossel dos Encantos
Pista de gelo (coberta)
Casa do Pai Natal
 
Hemispherium Viajante (Planetário)
de 4ª a 6ª > 8 sessões diárias
10h30 – Animais Nossos Amigos / 11h15 – A Menina que Caminhava ao Contrário / 12h00 – A Noite do Vampiro / 14h00 – O Corpo Humano – a máquina mais complexa / 14h45 – Animais Nossos Amigos / 15h30 – A Menina que Caminhava ao Contrário / 16h15 – Da Terra ao Universo / 17h00 – O Universo de Escher
sábados e domingos > 10 sessões diárias
10h30 – Animais Nossos Amigos / 11h15 – A Menina que Caminhava ao Contrário / 12h00 – O Corpo Humano – a máquina mais complexa / 12h45 – Da Terra ao Universo / 14h45 – A Noite do Vampiro / 15h30 – O Corpo Humano – a máquina mais complexa / 16h15 – Animais Nossos Amigos / 17h00 – O
Universo de Escher / 17h45 – A Menina que Caminhava ao Contrário / 18h30 – Da Terra ao Universo
 
Castelo Mágico 2019 Programa / Atividades
Praças de Neve
Slide das Muralhas
Insufláveis
Mercadinho de Natal
Museu Xmas Selfies
Globo de Neve
Baloiço Panorâmico
Praça da Restauração
Animação de rua permanente
 
E ainda:
Mega Parada de Natal | 1 dez | 15h | Praça da República
Xmas Neon Run & Party | 14 dez | 19h30 | Praça da República
 
 
Informações gerais
 
Castelo Mágico
30 de novembro a 5 de janeiro
De quarta a domingo
Castelo de Montemor-o-Velho
Fins-de-semana: 10h às 19h30
Semana: 10h às 18h
Dias 25 de dezembro e 1 de janeiro o Castelo Mágico estará encerrado
 
Mais informações em www.castelomagico.pt
Publicado em Agenda Cultural

21h | Salão do CDC – Clube Desportivo Carapinheirense

Fado de Coimbra: José Alberto

Fado de Lisboa: Sara Travassos e Cláudio Dias

Guitarra Portuguesa: Carlos Ligeiro

Viola de Fado: Tiago Cordeiro

 

Inscrições até 27 de novembro na secretaria do CSPC ou junto dos elementos da direção.

Publicado em Agenda Cultural

Saber...