“Há Sons na Igreja” terminou na Igreja do Convento de Nossa Senhora dos Anjos

No dia 30 de novembro, a música coral esteve em destaque na Igreja do Convento de Nossa Senhora dos Anjos, em Montemor-o-Velho. A iniciativa municipal “Há Sons na Igreja” encerrou com a atuação do Coro Litúrgico da Imaculada Conceição de Tentúgal, numa tarde repleta de surpresas e partilha, ao redor da música e do património.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, destacou “a boa recetividade por todos os locais por onde passou a iniciativa desenvolvida e idealizada pelos técnicos de Cultura do Município” e, ao agradecer também a colaboração das Juntas e Uniões de Freguesias, sublinhou: “Estou muito orgulhoso de todos os grupos participantes e pela sua disponibilidade em partilhar e mostrar a cultura de todos nós”.
“A iniciativa foi um sucesso e promoveu o nosso património imaterial e material”, reforçou.
Após a atuação do grupo de Tentúgal, a festa da música continuou com uma breve atuação de todos os grupos participantes na iniciativa.
Com passagem por diversas igrejas e espaços culturais do concelho, “Há sons na Igreja” realizou-se nos meses de outubro e novembro, tendo contado com a participação do Grupo de Música e Cantares “Alegria do Zambujeiro”, Grupo de Cantares “Arroz aos Molhos” – Gatões, Canções e Desafinações - Grupo de Cantares do Seixo, Coral Polifónico da AFUV – Associação Filarmónica União Verridense, Grupo de Cantares da Vila de Pereira, Coro “Vozes de Montemor”, Grupo Coral do Rancho Folclórico de Tentúgal, Cancioneiro da LACAM (Liga dos Amigos dos Campos do Mondego) – Carapinheira, Grupo de Cantares do Casal Novo do Rio e Coro Litúrgico da Imaculada Conceição de Tentúgal.