Itens filtrados por data: domingo, 11 agosto 2019

Cumprindo a tradição, este domingo, a fé e a devoção saíram à rua na Ereira. Os festejos religiosos em honra de Nossa Senhora do Rosário reuniram centenas de fiéis. O Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, participou na procissão em louvor da padroeira da Ereira acompanhado do vice-presidente José Veríssimo. O cortejo solene foi abrilhantado pela FIRA - Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira.

Publicado em Notícias

 aos sábados e domingos | 11h -18h30 | Castelo de Montemor-o-Velho

Publicado em Agenda Cultural

Foi com casa cheia que o Centro Cultural Recreativo e Desportivo (CCRD) de Liceia viveu o 4º Festival da Cerveja Artesanal e da Francesinha. Cerca de quatrocentas pessoas estiveram, este sábado, 10 de agosto, em Liceia para degustar a iguaria gastronómica tipicamente nortenha sempre acompanhada pela artesanal DIVA, a primeira cerveja registada do concelho de Montemor-o-Velho, produzida na freguesia de Liceia.
A quarta edição do festival voltou a superar o sucesso dos anos anteriores e confirmou o segredo da receita do CCRD: “comida deliciosa, cerveja divinal, hospitalidade e muito trabalho por parte de uma equipa bastante empenhada e motivada em dinamizar a freguesia e o Centro”, revelou Américo Rodrigues, presidente do CCRD.
À tentadora francesinha, uma saborosa combinação de pão, salsicha, linguiça, bife, queijo, ovo e o inevitável (e secreto) molho, feita em forno de lenha, juntou-se a DIVA, uma cerveja artesanal feita com paixão por Óscar Gomes em Liceia. Para além da “trigueira”, da “loira”, da “ruiva” e da “negra”, mais tradicionais, estreou-se este ano uma novidade: a cerveja de arroz, feita com um produto endógeno da região que a torna única, o arroz carolino do Baixo Mondego.
Também o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, o vice-presidente José Veríssimo e o presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Joaquim Martinho, se voltaram a render às saborosas iguarias servidas pelo CCRD em Liceia. Enaltecendo “o dinamismo da direção do CCRD de Liceia”, Emílio Torrão salientou a que “esta é mais uma receita de sucesso da associação de Liceia: a qualidade dos produtos servidos, aliada à capacidade de trabalho e à simpatia dos Liceienses, faz o êxito deste festival que tem vindo a conquistar cada vez mais público ao longo dos anos”.
Para setembro, a animação regressa em força à freguesia de Liceia com os festejos em honra de S. Miguel, que decorrem de 20 de setembro a 5 de outubro.

Publicado em Notícias

Saber...