Itens filtrados por data: sábado, 24 agosto 2019
No dia 24 de agosto, a AMC - Associação dos Moradores dos Catarruchos esteve em festa com a comemoração do 10º aniversário. O Jantar do Sócio trouxe animação redobrada à efeméride que reuniu cerca de 150 convivas nos Catarruchos, na freguesia de Arazede.
A chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, marcou presença na iniciativa e, ao destacar “a extraordinária capacidade empreendedora de todos aqueles que já passaram pela direção da AMC”, desejou “os maiores sucessos” à associação. “Que continuem a trabalhar em prol da comunidade e a ser uma inspiração para todos e para o tecido associativo da freguesia de Arazede”, reiterou.
Ao agradecer “a todos os sócios, familiares, entidades, amigos, instituições, empresas e particulares que têm colaborado com a AMC”, o presidente da direção, Paulo Santos, congratulou-se pelas “obras que têm vindo a ser realizadas e que tornam cada da vez mais real o sonho de ter a sede da associação acabada”. “Conseguimos avançar um pouco mais e já temos as instalações sanitárias concluídas”, revelou, visivelmente orgulhoso.
Com cerca de duas centenas de sócios com as quotas em dia, o dirigente desejou “as pessoas participem mais nas atividades da AMC, que se envolvam, que ajudem a associação a crescer” e reforçou: “Gostava também que as várias associações da freguesia pudessem criar mais atividades juntas e que, em conjunto, pudéssemos desenvolver um maior trabalho de parceria”.
A animação regressa à associação, no dia 22 de setembro, com a 2ª Caminhada AMC. As inscrições podem ser feitas no bar da associação de 2ª a 6ª, entre as 12h e as 22h, e aos fins de semana, entre as 9h e as 22h.
 
Publicado em Notícias

“O Sobreiro” – Centro de Cultura, Recreio e Desporto dos Resgatados

 

 

Dia 24

17h Vacada

23h Banda Wave

Animação com Dj CAT e Dj David Silva

 

Dia 25

9h Arruada com a Banda Filarmónica da Academia Musical Arazedense

16h Missa em Honra da Padroeira, seguida de procissão acompanhada pelo Agrupamento de Escuteiro 1390 da Tocha

18h Animação com Patrick

19h Sorteio das cadernetas

 

Entradas Livres

Publicado em Agenda Cultural

Pavilhão Multiusos da Carapinheira

 

 

24/sábado

15h Abertura da Feira

16h Workshop de Costura Criativa

18h Cancioneiro da LACAM

19h Orquestra Ligeira da Carapinheira

22h Concurso Vestido de Chita, com a participação da Escola de Dança Afriklave

 

25/domingo

15h Abertura da Feira

 

Encontro de Folclore da Carapinheira

16h Desfile e Cerimónia Protocolar

16h30 Participação de: Rancho Folclórico da Carapinheira, Rancho Folclórico de Branca – Coruche, Rancho Folclórico Tradições do Douro – Vila Nova de Gaia, Rancho Folclórico de Vilar Seco – Nelas

20h Encerramento da Feira

Publicado em Agenda Cultural
sábado, 24 agosto 2019 13:14

Noite de Fados ao Luar | CRP de Formoselha

22h | Escadaria junto à sede do CRP de Formoselha

 

Vozes: Carlos Torres e Nuno Abreu

 

Guitarra Portuguesa de Coimbra: José Manuel e Paulo Rodrigues

Guitarra Clássica: Alexandre Morais

 

 

Caldo Verde

Chouriço Assado

Publicado em Agenda Cultural
sábado, 24 agosto 2019 11:06

68º Aniversário do CRP de Formoselha

de 24 de agosto a 6 de outubro | Formoselha

24/8 | Noite de Fados de Coimbra ao Luar
25/8 | Passeio Cicloturístico à Praia da Tocha
1/9 | Almoço de aniversário
15/9 | Vacada
22/9 | Grande Prémio de Atletismo CRP nas ruas de Formoselha
6/10 | Sopas da Aldeia, 2ª edição

Org.> CRP de Formoselha

Publicado em Agenda Cultural
Até domingo, o artesanato, o colecionismo, a música, a arte, a criatividade e a etnografia vão estar em destaque na Feira de Artesanato e Colecionismo da Carapinheira, no Pavilhão Multiusos daquela freguesia do concelho de Montemor-o-Velho.
No decorrer da sessão de abertura, realizada no dia 23 de agosto, presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos, deixou palavras de agradecimento à organização e aos participantes. “É uma demonstração do dinamismo também das gentes da Carapinheira” e “um exemplo que honra os pergaminhos dos seus antepassados, sem esquecer o presente”, defendeu.
Na ocasião, Fernando Ramos fez questão ainda de enaltecer a aposta nas diversas áreas, nomeadamente a empresarial e a artística, assim como reforçou que “a colaboração das diversas associações permite alavancar a continuação do evento nos próximos anos”.
De igual modo, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado da chefe do gabinete, Diana Andrade, e do vereador Décio Matias, corroborou as palavras do Presidente da Assembleia Municipal e reforçou: “Este é um exemplo de uma iniciativa autárquica para dinamizar a economia local em todas as suas cambiantes e variantes, não descurando, igualmente, a solidariedade e a angariação de receitas paras instituições sem fins lucrativos da freguesia”.
Após a visita à Feira de Artesanato e Colecionismo, o edil montemorense reiterou as palavras de elogio à organização e mostrou-se sensibilizado “com o sorriso de cada um dos expositores ao apresentarem as suas obras e os seus trabalhos de muitas horas de dedicação e empenho”.
Ao deixar um convite “para que venham até à Carapinheira visitar a feira”, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, “bastante satisfeito com a elevada participação dos expositores”, referiu: “Nesta edição crescemos, temos mais participantes e, por isso, acreditamos que este evento tem todas as condições para se continuar a realizar e que a edição de 2019 vai ser também um grande sucesso”.
Ao agradecer também “às funcionárias da Junta de Freguesia da Carapinheira – Vera Pardal e Maria do Rosário Monteiro –, pelo empenho na dinamização da iniciativa e pelo concurso Vestido de Chita”, Victor Monteiro sublinhou: “A Feira de Artesanato e Colecionismo da Carapinheira é também um momento para promover os artesãos e colecionadores da nossa freguesia e do nosso concelho”.
No dia da abertura, o programa de animação foi dedicado à canção nacional, com uma Noite de Fados protagonizada por Sara Travassos, Cristina Caixeiro, Piedade Vieira, Luís Moreira e António Machado, sendo acompanhados por Carlos Ligeiro e Tiago Cordeiro.
No sábado e no domingo, a feira abre as portas às 15h, com um programa dirigido a todas as idades.
Recorda-se que o certame é organizado pela Junta de Freguesia da Carapinheira, contando com a parceria do Rancho Folclórico da Carapinheira e com os apoios da Associação Cultural e Recreativa da Carapinheira e do Centro Social Paroquial da Carapinheira.
A entrada é livre.
 
 
Programa:
De 23 a 25/de sexta a domingo | Pavilhão Multiusos da Carapinheira
 
23/sexta
19h Abertura Solene da Feira
22h Noite de Fados – Sara Travassos, Cristina Caixeiro, Piedade Vieira, Luís Moreira e António Machado. Acompanhado de Carlos Ligeiro e Tiago Cordeiro
 
24/sábado
15h Abertura da Feira
16h Workshop de Costura Criativa
18h Cancioneiro da LACAM
19h Orquestra Ligeira da Carapinheira
22h Concurso Vestido de Chita, com a participação da Escola de Dança Afriklave
 
 
25/domingo
15h Abertura da Feira
 
Encontro de Folclore da Carapinheira
16h Desfile e Cerimónia Protocolar
16h30 Participação de: Rancho Folclórico da Carapinheira, Rancho Folclórico de Branca – Coruche, Rancho Folclórico Tradições do Douro – Vila Nova de Gaia, Rancho Folclórico de Vilar Seco – Nelas
20h Encerramento da Feira
Publicado em Notícias

Saber...