Itens filtrados por data: sexta, 17 janeiro 2020
O programa da visita oficial do Governador do Distrito Rotário 1970, para o ano rotário 2019-2020, ao concelho de Montemor-o-Velho, iniciou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
No decorrer a receção a José Luís Carvalhido da Ponte, no dia 17 de janeiro, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, deu as boas-vindas ao Governador, assim como destacou o trabalho desenvolvido pelo Rotary Club de Montemor-o-Velho. “É uma honra receber-vos e estaremos sempre disponíveis para colaborar”, reiterou.
Fazendo referência ao lema do Rotary – “Dar de si antes de pensar em si” –, José Veríssimo sublinhou: “A parceria com o Rotary Club de Montemor-o-Velho já tem alguns anos e representa uma mais-valia para todos”.
De igual modo, Mariana Trindade, presidente do clube de serviços montemorense, destacou “o trabalho de colaboração que tem acontecido entre o Rotary Club de Montemor-o-Velho e a Câmara Municipal”, contribuindo para a atuação do clube com vista "à promoção de uma transformação social”.
Antes do momento de troca de lembranças, José Luís Carvalhido da Ponte, ao aludir ao lema do Rotary Internacional para o presente ano rotário e à dinâmica do município montemorense, referiu: “O ‘Rotary Conecta o Mundo’ e os autarcas conectam os seus municípios”.
Ao destacar importância de um trabalho de parceria, reforçou: “O Rotary é um movimento apartidário e aconfessional, mas não pode funcionar sem as parcerias das autarquias e das forças vivas da sociedade”.
Antes do jantar convívio na Quinta do Outeiro, que reuniu os companheiros do clube montemorense e dos Rotary Club de Viana do Castelo, de Coimbra-Coimbra, de Coimbra-Olivais e do clube padrinho da Figueira da Foz, o vereador Décio Matias, à conversa com o Governador e com Mariana Trindade, desejou “os maiores sucessos para o trabalho desenvolvido em prol da comunidade” e referiu: "Que o Rotary Club de Montemor-o-Velho continue a trilhar um caminho que contribua também para a partilha do conhecimento, colocando-se, igualmente, ao serviço da comunidade e das suas necessidades”.
Em Montemor-o-Velho, o programa da visita do Governador do Distrito Rotário 1970 contou ainda com uma reunião com o Diretor do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, com as visitas à sede da Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Mondego, à Casa do Povo de Abrunheira, à Vila de Tentúgal, com a possibilidade de ver a arte e a mestria da criação do Pastel de Tentúgal, e com uma reunião protocolar do Rotary Club de Montemor-o-Velho com o Governador.
Publicado em Notícias

15h00 - Receção pelo Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho

15h30 - Reunião com o Diretor do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho 16h30 - Visita à sede da Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Mondego

17h00 - Visita à IPSS - Casa do Povo de Abrunheira

18h30 - Visita à Vila de Tentúgal e fabrico do Pastel de Tentúgal

20h00 - Jantar em Quinta do Outeiro - Tentúgal

Publicado em Agenda Cultural

Saber...