Itens filtrados por data: sexta, 21 fevereiro 2020

No dia 21 de fevereiro, celebrou-se o Carnaval na Associação Cultural e Recreativa da Carapinheira (ACRC) com uma audição das crianças que frequentam a escola de música da associação carapinheirense no ano letivo de 2019/2020.
O serão, repleto de talento e criatividade apresentou, perante uma plateia repleta de pais e familiares embevecidos, o resultado da aprendizagem e do esforço feito ao longo dos últimos meses
A adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, marcou presença no arranque do animado serão cultural e, ao destacar o papel da ACRC, incentivou os alunos e as alunas “a continuarem a aprender e a desenvolver as suas capacidades”, assim como deixou palavras de reconhecimento “aos pais e familiares por se disponibilizam para acompanhar as crianças na sua formação”.
Sob a orientação do mastro Gonçalo Rocha, a atuação dos futuros músicos e, provavelmente, elementos da Orquestra Ligeira da Carapinheira, comprovaram que a tarefa da ACRC em promover a música e o seu ensino continuam bem presentes.
Atualmente, a escola de música tem cerca de 17 elementos, com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos.

Publicado em Notícias
Alegria, serpentinas, disfarces e muita animação marcaram os desfiles de Carnaval dos alunos e alunas das escolas e dos jardins de infância do concelho de Montemor-o-Velho, no dia 20 de fevereiro.
Em Montemor-o-Velho, a criatividade surpreendeu o público, pais e encarregados de educação, tendo o desfile das crianças do Centro Educativo de Montemor-o-Velho proporcionado animação redobrada pela vila.
Na passagem pela Praça da República, em frente à Câmara Municipal, a vereadora Diana Andrade referiu: “Estes momentos são muito importantes para as crianças darem largas à sua imaginação e criarem muitas memórias felizes do seu percurso escolar”.
“Estas manifestações culturais e todos aqueles que contribuem para a sua concretização comprovam que somos uma comunidade dinâmica e comprometida com a criação de um ambiente educativo de excelência”, reforçou.
Ainda durante a manhã e à semelhança de outros locais do concelho, a EBI de Pereira saiu à rua e passou por alguns dos locais mais emblemáticos da vila de Pereira.
Amanhã, dia 22 de fevereiro, sábado, a partir das 15h, a folia regressa a Montemor-o-Velho, com a 33ª edição do Carnaval para Infância e Juventude. Junte-se à festa e venha divertir-se, em Montemor-o-Velho.
Publicado em Notícias
sexta, 21 fevereiro 2020 13:14

Nota de Pesar | João Ataíde das Neves

João Ataíde das Neves será sempre recordado como um Homem de luta e de coragem, que abraçava as causas dos cidadãos e da comunidade. Com um profundo conhecimento da região e uma cultura fora do comum, João Ataíde sempre demonstrou um carinho e um apreço pelas pessoas e pelas gentes do concelho de Montemor-o-Velho, quer como deputado à Assembleia da República, enquanto secretário de Estado do Ambiente, quer como presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz ou presidente da Comunidade Intermunicipal de Coimbra. Em 2019, abraçou connosco o projeto de fazer do Pastel de Tentúgal uma das 7 maravilhas, tendo sido padrinho deste nosso doce conventual.
 
Continuaremos inspirados pela sua alegria e pelo seu humanismo.
 
Nesta hora de profundo pesar, o Município de Montemor-o-Velho endereça as mais sentidas condolências à família enlutada
Publicado em Notícias

 

7h30 | Salva de 21 tiros

8h | Formatura e hastear da bandeira

19h | Arrear da bandeira

22h | Convívio no Gargantua Bar

 

22 fev

15h | Concentração e Formatura no Quartel Sede

15h30 | Romagem aos Cemitérios de Montemor-o-Velho, Ereira

e Casal do Raposo

16h30 | Concentração e Formatura na 4ª Secção de Arazede

17h | Romagem ao Cemitério de Arazede

18h | Concentração e Formatura na Praça da República de Montemor-o-Velho, seguida de desfile pela Rua Dr. José́ Galvão

19h | Missa Comemorativa do 88º Aniversário na Igreja dos Anjos

 

23 fev

9h | Formatura e hastear da bandeira

9h30 | Receção às Entidades Oficiais

10h | Condecorações de Bombeiros Inauguração e Bênção de viaturas

Desfile apeado e motorizado

11h | Sessão Solene

13h | Almoço

Publicado em Agenda Cultural
sexta, 21 fevereiro 2020 09:59

Desfile de Carnaval | Arazede

início às 14h30 | nas ruas de Arazede com os Jardins de Infância do Tojeiro, Bunhosa e Arazede; 1º Ciclo da EB 2,3 de Arazede, Creche da Casa do Povo de Arazede, Centro Paroquial de Solidariedade Social de Arazede e Centro Social e Cultural da Bunhosa
Publicado em Agenda Cultural

Saber...