Itens filtrados por data: domingo, 03 outubro 2021

Montemor-o-Velho volta a associar-se à Semana Europeia do Desporto (SED) e, entre 23 de setembro e 3 de outubro, preparou um programa que pretende celebrar o desporto nas suas diversas vertentes e incentivar um estilo de vida saudável ao longo de todo o ano.

A iniciativa, desenvolvida pela Comissão Europeia e coordenada em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P, acontece sob o lema “BeActive”.

 

Programa:

3 de outubro – Desportos Náuticos/Atividades Outdoor

Desportos Náuticos

Dinamização de desportos náuticos no Centro Náutico, onde se incluem a canoagem (kayak e stand up padle) e remo.

Entre as 8h e as 13h. Sessões a cada hora, de 40 minutos, com 20 minutos para limpeza e desinfeção dos materiais e equipamentos.

Limitadas a 12 pessoas por sessão e a inscrição deve ser feita através do preenchimento de formulário online em: https://forms.gle/FiFd6CKbHJVVbeaw9

 

 

Publicado em Agenda Cultural
domingo, 03 outubro 2021 15:49

AFUV em Lisboa

 

Concertos no Palácio I 03 de Outubro de 2021 I Lisboa

1º Ciclo de Bandas de Música Bicentenárias - Antigo Picadeiro Real (Museu dos Coches) e Jardins de Belém.

 

11h | Apresentação de Cumprimentos

16h | Concerto Público no Antigo Picadeiro Real

Publicado em Agenda Cultural
Jornadas Europeias do Património 2021 | Sacramento do Matrimónio em 1910
 
A viagem pela riqueza do património continua à boleia das Jornadas Europeias do Património que vai até ao ano de 1910 para ficar a saber mais sobre o Sacramento do Matrimónio de Maria Rosalina com Francisco Manuel de Oliveira, num trabalho criativo desenvolvido pelo Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego.
 
 
 

Publicado em Notícias
Foi em cima do kayak, de uma canoa ou do stand up paddle que Montemor-o-velho encerrou mais uma Semana Europeia do Desporto (SED). 
O Centro Náutico de Montemor-o-Velho foi, na manhã de domingo, dia 3 de outubro, o palco da última atividade desenvolvida pelo Município Montemorense no âmbito da SED de 2021.
 
Dedicada aos desportos náuticos, a iniciativa contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho e proporcionou novas experiências de iniciação à prática de canoagem, remo e stand up paddle aos participantes, promovendo e incentivando um estilo de vida saudável todo o ano.
 
A SED é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia e coordenada em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.. De 23 de setembro a 3 de outubro, Montemor-o-Velho voltou a mostrar que é #BeActive, dinamizando diversas atividades para diversos públicos, desde as crianças dos jardins de infância aos seniores, e versando diversas temáticas como o desporto inclusivo, o desporto no trabalho e as atividades outdoor.
Publicado em Notícias
Os 140 participantes do Trilho de S. Miguel voltaram a percorrer, na manhã de domingo, dia 3 de outubro, os caminhos da freguesia de Liceia.
Após um ano de interregno, devido à pandemia da covid-19, a quinta edição da prova organizada pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Liceia (CCRDL), que integra o Circuito Distrital de Trail Curto da ADAC, promete desvendar 17km de trilhos e as paisagens daquela freguesia do concelho de Montemor-o-Velho.
 
No arranque da prova, o vereador Décio Matias saudou a organização da prova e os atletas participantes, assinalando que “esta é uma iniciativa que marca o retomar do dinamismo do CCRDL”.
 
Reconhecendo o “empenho da equipa de trabalho”, o presidente da direção do CCRDL, Américo Rodrigues, acredita que os caminhos trilhados nesta edição do Trilho S. Miguel “vão ficar na memória dos participantes”. “Modernizámos o trilho, projetámos um circuito diferente que mostra alguns dos locais de destaque da freguesia de Liceia, como a Fonte dos Namorados, e que desvenda algumas das tradições locais, como o lavar da roupa ou os nossos reconhecidos quadros de flores”, sublinhou. 
Publicado em Notícias
domingo, 03 outubro 2021 10:26

V Trilho S. Miguel | Liceia


3/ outubro | 9h
 
Inscrições e informações em www.meutempo.pt
 
 
De 30/08/2021 a 31/08/2021 (Online):
(apenas para atletas da ADAC)
 
De 01/09/2021 a 19/09/2021 (Online):
Trail Curto 17 Km: (Público em Geral)
Trail Curto 17 Km: (Atletas da ADAC)
 
De 20/09/2021 a 22/09/2021 (Online):
Trail Curto 17 Km: (Público em Geral)
Trail Curto 17 Km: (Atletas da ADAC)
 
Dia 03/10/2021 – Dia do Evento (Presencial)*:
Trail Curto 17 Km: (Público em Geral), limitado aos dorsais disponíveis para o efeito
 
 
Org.> Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Liceia
Publicado em Agenda Cultural

Saber...