Itens filtrados por data: sexta, 25 novembro 2022

25 de novembro/sexta | 11h30 – 13h | Quartel da Imagem (Figueira da Foz) | com João Redondo, Psiquiatra Coordenador da Unidade Familiar -CRI, Serviço de Psiquiatria do CHUC.

A inscrição é gratuita e deve ser formalizada até ao dia 21 de novembro.

Link de inscrição: https://forms.gle/9n5hQ53BkxyHSgiE9

 

Está patente também a exposição “Aqui Morreu uma Mulher”, baseada no trabalho dos Jornalistas Teresa Campos e José Carlos Carvalho, da Revista Visão. Sendo um trabalho promovido pela ANIMAR, Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local.

 

Org,> NAVVD do Baixo Mondego, Núcleo de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica da Associação Fernão Mendes Pinto em parceria com a RIAVVD, Rede Interinstitucional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica da Figueira da Foz

Publicado em Agenda Cultural

De 19 a 27 de novembro, o Ambiente, os resíduos, a moda e o desporto vão estar em destaque no concelho de Montemor-o-Velho com a comemoração da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR – European Week for Waste Reduction, denominação em inglês).

Sob o mote “Têxteis Circulares & Sustentáveis – O Lixo Está Fora de Moda!”, o Município de Montemor-o-Velho, com a colaboração das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, vai sensibilizar para a necessidade de utilizar melhor os recursos sustentáveis e para a gestão de resíduos, incentivando o consumo sustentável e a economia circular na comunidade.

Paralelamente à campanha com conteúdos da EWWR e que vai decorrer nas redes sociais, a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos Europeia começa com desporto e recolha de lixo.

No dias 19, 20 e 26 de novembro, os participantes no “Plogging” vão sair à rua para, munidos de luvas e sacos do lixo, praticarem exercício e valorizarem o ambiente. Aliando uma saudável caminhada à recolha de desperdícios e lixo, os “ploggers” vão ajudar a cuidar do Ambiente em todo o concelho.

As inscrições para esta ação, que conta com a colaboração da Associação MOV_Saudável, estão a decorrer em todas as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho.

No dia 23 de novembro, numa ação dirigida ao público escolar, o planetário da ERSUC vem até Montemor-o-Velho, ao Pavilhão Municipal, para mostrar que “A Nossa Casa é um Planeta!”.

 

“Já pensou em fazer compras dentro do seu guarda-roupa?"

No domingo, dia 27, entre as 11h e as 18h30, o Mercado da Mala Aberta promete dar uma nova vida aos artigos em 2ª mão. O Centro Náutico vai ser o palco deste mercado de segunda mão e novos originais, velharias e artesanato. Para além das malas abertas e carregadas de artigos à espera de serem reutilizados, a partir das 16 horas, a consultora de imagem Paula Prada vai mostrar como se podem reinventar as roupas que já temos no guarda-roupa. Se acha que não tem nada para vestir apesar de ter o roupeiro cheio, esta palestra é para si. Siga a tendência e recicle, reutilize e organize!

O Município de Montemor-o-Velho vai, ainda, reforçar a valorização dos recursos têxteis com 10 novos contentores têxteis, passando o concelho a contar com 23 contentores de têxteis - “roupões”, dando cumprimento ao novo Regime Geral de Gestão de Resíduos.

 

Saiba mais sobre a EWWR em aqui.

 

Plogging | 26 de novembro de 2022/sábado

Santo Varão, Liceia, Arazede e Pereira | 14h30

Ereira | 15h30 

 

 

 

 

Publicado em Notícias

A Associação Fernão Mendes Pinto (AFMP) foi uma das associações distinguida com o Mérito Associativo Cultural e Social 2021, atribuído pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no âmbito do Regulamento Municipal do Apoio ao Movimento Associativo Cultural e Social de Montemor-o-Velho.

Aceite o convite da AFMP e fique a saber mais sobre o projeto “Querido Ambiente, vamos cuidar de ti…para cuidares de nós”

 

Publicado em Notícias

A ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, por solicitação do Governo e no âmbito das suas atribuições de coadjuvação, está a realizar, desde 26 de outubro, uma consulta pública relativa à implantação de redes públicas de comunicações eletrónicas de capacidade muito elevada nas “áreas brancas”, com recurso a financiamento público, designadamente da União Europeia.

Até 12 de dezembro de 2022, participe e apresente o seu contributo através de correio eletrónico para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou por via postal para a sede da ANACOM (Avenida José Malhoa, n.º 12, 1099-017 Lisboa). 

“A presente consulta pública visa obter o contributo por parte de todos os intervenientes e interessados, nomeadamente autarquias locais, operadores de rede e prestadores de serviços de comunicações eletrónicas, entidades privadas e públicas e utilizadores, sobre a designação preliminar das “áreas brancas” (áreas geográficas onde atualmente não estão disponíveis as referidas redes) e sobre a medida de implantação de redes de capacidade muito elevada nessas áreas com recurso a financiamento público, bem como sobre o preconizado nas peças dos procedimentos concursais a realizar, conforme referido pela ANACON.

 

Saiba mais em https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1731621

 

Veja o vídeo como o passo a passo para usar o Mapa de Áreas sem Cobertura de Redes de Elevada Capacidade em https://youtu.be/JN83G8hQCss

 

Publicado em Notícias
sexta, 25 novembro 2022 11:45

Turismo(s) e Património(s) | Tentúgal

25 de novembro/sexta | 19h | Casa do Povo de Tentúgal

Sessão a cargo de Inês Carvalho Matos

 

Org.> Aposenior (Pólo III de Tentúgal)

Publicado em Agenda Cultural
No âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, o Município de Montemor-o-Velho associa-se à campanha #SubmissãoNãoéOpção, promovida pela GNR - Guarda Nacional Republicana.
 
Defender e proteger as mulheres e jovens de todas formas de violência é um desígnio diário e que exige o compromisso de todos!
 
 

 

#montemorovelho #mmv #EliminaçãodaViolênciaContraasMulheres #SubmissãoNãoéOpção #nãoàviolênciacontraamulher

 

 

 

Publicado em Notícias

Saber...