Itens filtrados por data: sábado, 18 junho 2022
sábado, 18 junho 2022 23:59

Marchas Populares animam Abrunheira

Muita música, sardinhas, convívio e animação foram os ingredientes da noite de Marchas Populares que decorreu no Parque Dr. António Joaquim Simões, na Abrunheira, no dia 18 de junho.

Organizada pela FIRA - Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira, o momento festivo assinalou a época dos santos populares voltou e mostrou a criatividade das marchas dos músicos da FIRA e dos integrantes do Rancho Folclórico Flores das Tricanas de Abrunheira.

Na companhia de Nuno Valente, presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca e de Bruno Reis, presidente da FIRA, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, saudou “a realização de mais um grande momento cultural e de convívio entre as várias gerações”, bem como deu os parabéns à instituição abrunheirense “por ter continuado, mesmo em pandemia, a trabalhar em prol da comunidade e a desenvolver um trabalho que grande qualidade nas suas diversas áreas de intervenção”.

Publicado em Notícias

No fim de semana de 18 e 19 de junho, o Centro Náutico é o palco de emoções fortes para os amantes das quatro rodas. O Baixo Mondego Motorfestival está de regresso dois anos após o início da pandemia e mantém a vontade de continuar a crescer e a atrair cada vez mais público ao concelho.

Promovida pelo Asphalt Emotion Club (Baixo Mondego Squad) e com a colaboração do Município de Montemor-o-Velho, a iniciativa conta com um vasto programa de animação, não faltando o drift show, car limbo, car traction, exposição automóvel com mais de 250 viaturas e cerca de meia centena expositores, bem como estão disponíveis áreas de bares e street food, área de campismo e bancadas para assistir aos diversos espetáculos automóveis.

No sábado, no arranque da iniciativa, Marco Amaral, presidente Asphalt Emotion Club, deixou palavras de agradecimento e um cumprimento especial ao Município de Montemor-o-Velho “pelo apoio em mais uma edição do Baixo Mondego Motorfestival” e destacou: “O potencial do Centro Náutico é muito grande e as nossas expetativas do sucesso do evento estão a ser superadas neste primeiro dia”.

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, na companhia dos vereadores municipais Décio Matias e José Veríssimo, e do presidente da junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, ao destacar que “o evento tem um grande impacto no concelho e na região”, avançou: “É um evento que, a cada edição, se afirma na área do desporto automóvel e, por isso, encontra no Centro Náutico de Montemor-o-Velho todas as condições para crescer ainda mais no panorama nacional”.

Com palavras de elogio à associação do concelho, o Asphalt Emotion Club, o edil montemorense sublinhou: “O Centro Náutico, mais uma vez, prova que tem as melhores condições para a prática de múltiplos desportos. Queremos um Centro Náutico aberto a todas as modalidades e, sobretudo, ao serviço das pessoas”.

Antes do programa de animação noturna e das velocidades vertiginosas do “Night Drift Show”, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, experienciou as emoções desportivas ao acompanhar o piloto José Magalhães nas voltas de treino do circuito.

Ainda durante a tarde, o vereador Décio Matias aproveitou para fazer o gosto ao pé e recordar os tempos de competição ao conduzir o Kartcross de Luís Ascenso.

Amanhã, domingo, o Baixo Mondego Motorfestival abre as suas portas às 9h para mais um dia de emoções fortes.

 

Programa | domingo, 19 de junho

9h Entrada de viaturas p/ exposição

10h Início dos treinos de Drift

11h Chegada Abarth Club Lusitano

12h Limite entrada de viaturas p/ exposição

12h30 Pausa para almoço

14h Drift Show

16h Motorshow by Marco Martin´s

18h30 Encerramento da Pista

19h Entrega de Lembranças

20h Encerramento ao público

Publicado em Notícias

18 e 19 de junho | Centro Náutico

Exposição Automóvel | Drift | Animação

 

Saiba mais em https://www.facebook.com/BaixoMondegoMotorfestival

 

Org. > Asphalt Emotion Club

Publicado em Agenda Cultural
sábado, 18 junho 2022 10:42

Marchas Populares | Abrunheira

18 junho/sábado | 21h30 | Parque Dr. António j. Simões

Sardinhada e boa pinga

 

Org.> FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira

Publicado em Agenda Cultural
sábado, 18 junho 2022 10:29

Mercado de Produtos Endógenos

Castelo de Montemor-o-Velho | das 10h às 18h30

 

Dias 18 e 19 de junho, produtores locais presentes:

Azeite Dentinho | Azeite;

Bolachinhas da Foz | Bolachas e Biscoitos;

Casa Agrícola António Valente | Arroz Carolino do Baixo Mondego;

Maria de Lurdes Simões da Silva | Trabalhos em Lã e Linha.

 

A iniciativa acontece no âmbito da programação regular “Castelo Sente”, promovida pelo Município de Montemor-o-Velho.

 

Publicado em Agenda Cultural

Saber...