Itens filtrados por data: domingo, 03 julho 2022

Foram 4 dias em que se celebrou o futebol, o desportivismo, a atividade física e onde se rematou certeiro na construção de novas amizades. A 23º edição do Torneio de Futebol Juvenil do concelho de Montemor-o-Velho promoveu, entre 30 de junho e 3 de julho, um ambiente de animação para cerca de 400 atletas oriundos dos clubes do concelho. Repartidos em cerca de 30 equipas, realizaram mais de meia centenas de jogos no Parque Desportivo Júlio Jorge Simões, nas Faíscas, na freguesia de Arazede.

Organizada pelo Município de Montemor-o-Velho em parceria com o Grupo Desportivo “Os Águias”, a iniciativa contou com a presença dos clubes do concelho - Associação Desportiva Cultural e Recreativa (ADCR) de Pereira, Atlético Clube Montemorense – ACM, Clube Desportivo Carapinheirense e Grupo Desportivo “Os Águias”, bem como teve como clube convidado o SC Ribeirense (nos escalões de iniciados e juvenis).

Para o vereador do Município de Montemor-o-Velho, Décio Matias, “foi uma festa desportiva muito bonita que decorreu da melhor forma”. “Depois dos tempos difíceis que todos passámos e que colocou também o nosso tecido associativo à prova, é com uma particular satisfação que conseguimos dar forma a um torneio que celebra o espírito de sã camaradagem que existe no concelho também na vertente desportiva”, asseverou.

Na ocasião, Décio Matias, na companhia, entre outros, do vereador José Veríssimo, do presidente da Assembleia de Freguesia de Arazede, Bruno Ribeiro, e dos presidentes os clubes de futebol concelho que participaram no torneio, reforçou: “Quero deixar uma palavra de agradecimento a toda a equipa que deu o seu melhor para tornar o regresso inesquecível desta iniciativa. Quero também agradecer aos/às atletas, equipas técnicas, aos clubes e a todos que, entre 30 de junho e 3 de julho, vieram apoiar as suas equipas, bem como ajudar e comprovar a excelente organização e receção do clube anfitrião da edição de 2022: o Grupo Desportivo “Os Águias”.

No sábado, dia 2 julho, foram entregues as medalhas e os troféus nos escalões de infantis (futebol de 7), e iniciados e juvenis (futebol de 11) e, no domingo, dia 3 de julho, foram distinguidos os/as atletas nos escalões de petizes (futebol de 3), traquinas (futebol de 5) e benjamins (futebol de 7).

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias

Este domingo, a missa e procissão em louvor do padroeiro da Capela do Zambujeiro foram o ponto alto dos festejos em Honra de S. Tomé que se realizaram entre 30 de junho e 3 de julho.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, marcou presença na sentida manifestação de fé, e, à margem da procissão abrilhantada pela banda filarmónica da Academia Musical Arazedense (AMA), congratulou-se “pela comunidade e os muitos amigos do Zambujeiro tem podido voltar a reencontrar-se dois anos depois do início da pandemia. Estes festejos fazem parte do calendário cultural da freguesia de Arazede”.

Os festejos decorreram entre 30 de junho e 3 de julho, tendo terminado com a já tradicional arruada da comissão de festas do próximo ano - Flávia Teixeira, Alexandre Marques, João Nogueira, David Ramalho e Paula Rita Lourenço – e a atuação do o Grupo de Música e Cantares “Alegria do Zambujeiro”.

A animação regressa ao Zambujeiro já no sábado, dia 9 de julho, às 21h30, com a apresentação do livro de poesia “À beira do mar espero por ti”, de Abel Carapêto, na Associação Cultural e Recreativa “Alegria do Zambujeiro”.

 

Publicado em Notícias

A celebração popular regressou ao Casal do Mato, na Carapinheira, com a “Festa na Praça de São Pedro” nos dias 29 de junho, 1, 2 e 3 de julho.

Depois de em 2019 o grupo de amigos e moradores do Casal do Mato ter organizado as festividades para embelezar a praça, com a colocação de uma mesa e bancos em pedra, este ano, a comissão de festas - composta por Sílvia Madaleno, Carlos Azedo, Fernando Ferrão, Alexandre Nelson, Célio Pires, Mário Nobre, Mário Nobre, Isabel Nobre, Tomás Santos, Miguel Santos, Pedro Teixeira, Magda Travassos, Tiago Rama e Rosa Loureiro - mantém o propósito de continuar a tornar o espaço ainda mais bonito.

Este domingo, o vice-presidente da Câmara Municipal da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, marcou presença na iniciativa e deu os parabéns à comissão de festas “pelo trabalho desenvolvido” e “pela realização de uma iniciativa que junta a comunidade”.

De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, destacou “a forma rápida como trataram de toda a logística para realização da vacada. Com o apoio dos tratores dos moradores e de algumas empresas, montaram o espaço com o piso apropriado (terra) limpando, logo de seguida, e devolvendo o largo ao seu aspeto habitual”.

No último dia dos festejos, o programa teve a atuação da Marcha Sénior do Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo, da Liga dos Amigos dos Campos do Mondego, do Rancho Folclórico da Carapinheira, tendo terminado com um lanche convívio para todos os visitantes.

 

Fotografias do programa de animação gentilmente cedidas pela comissão de festas da “Festa na Praça de São Pedro”.

 

 

#mmv #montemor #carapinheira #spedro “casaldomato #tradição #cultura

Publicado em Notícias

De 30 de junho a 3 de julho/ de quinta a domingo

 

Entradas Livres.

Publicado em Agenda Cultural

Se é proprietário(a) e/ou morador(a) numa habitação e necessita de melhorar as acessibilidades para pessoas com deficiência, candidate-se, até 15 de julho, ao Programa Acessibilidades 360º - Intervenções em Habitações.
 
O Município de Montemor-o-Velho apoia na submissão da candidatura ao Programa de Intervenção em Habitações: Acessibilidades 360° que visa a promoção da acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada ou dificuldade no acesso e na fruição das suas habitações.

 

Consulte todas as informações aqui.

 

Para mais informações, contacte a Divisão de Ação Social e Saúde Pública da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho para os telefones 239 687 300 ou 930 409 584, de 2ª a 6ª, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.

 

Publicado em Notícias

De 29 de junho a 3 de julho.

Publicado em Agenda Cultural
30 junho a 3 de julho/ 5ª a domingo | Parque Desportivo Júlio Jorge Simões, nas Faíscas, na freguesia de Arazede.
 A iniciativa é organizada pelo Município em parceria com o Grupo Desportivo “ Os Águias”.
Veja o calendário dos jogos em aqui
Publicado em Agenda Cultural

Saber...