Itens filtrados por data: quinta, 11 agosto 2022

Os Sons do Minho encerram o programa de animação da Feira do Ano, no dia 11 de setembro. A alegria da música popular e tradicional vão tomar conta do recinto e levar o público por uma viagem bem-humorada às nossas raízes culturais.
A entrada é livre.

#montemorovelho #mmv #feiradoano #cultura #concerto #SonsdoMinho #savethedate

Publicado em Notícias
quinta, 11 agosto 2022 17:20

Lon3r Johny na Feira do Ano

Lon3r Johny sobe ao palco da Feira do Ano no dia 7 de setembro para um final de noite pleno de rimas e batidas.
Já marcaste na agenda?
A entrada é livre.

#montemorovelho #mmv #feiradoano #cultura #concerto #Lon3rJohny #savethedate

Publicado em Notícias
Tio Jel é o alter-ego do humorista Nuno Duarte que, no dia 10 de setembro, vai estar na Feira do Ano para momentos de muita irreverência polvilhados de “sal grosso”.
Entrada gratuita.
 
#montemorovelho #mmv #feiradoano #cultura #tradiçao #voltamosjuntos #tiojel
Publicado em Notícias

No dia 4 de setembro, Miguel Gameiro sobe ao palco da Feira do Ano – Festas Concelhias 2022.
O espetáculo acontece no âmbito projeto "O Rio que nos Une", uma rede intermunicipal projetada pelos Municípios de Soure (entidade líder), Figueira da Foz e Montemor-o-Velho, e visa promover uma oferta diversificada de atividades de âmbito cultural nos três concelhos parceiros e que tem como embaixador do projeto, o músico e chef Miguel Gameiro.

#montemorovelho #mmv #feiradoano #cultura #tradiçao #voltamosjuntos #miguelgameiro

Publicado em Notícias

Com mais de 20 anos de carreira, a cantora e atriz Sónia Costa promete mais um espetáculo a não perder na Feira do Ano, com um tributo a Tina Turner. Marque na agenda: é dia 6 de setembro. Entrada gratuita.

 

#montemorovelho #mmv #feiradoano #cultura #concerto #SóniaCosta #savethedate

Publicado em Notícias
Os festejos em Honra de Nossa Senhora da Conceição, na Portela, freguesia de Tentúgal, terminaram em festa!
O tradicional jantar convívio juntou, esta quarta-feira, dia 10 de agosto, mais de 400 participantes que lotaram o Largo da Igreja da Portela, num momento de união e partilha que comprovou a grande adesão e participação da população.
 
O Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, fez questão de marcar presença no animado momento de confraternização e deixou palavras de elogio e reconhecimento à comissão das Festas e a toda a comunidade que, de forma voluntária, e revelando uma grande interajuda, fez a Festa. "A Portela é uma localidade cheia de dinamismo, que sabe e gosta de receber bem e que continua a preservar as tradições, procurando sempre melhorar e inovar", reforçou Emílio Torrão.
 
As Festas dedicadas a Nossa Senhora da Conceição decorreram de 29 de julho a 10 de agosto, na Portela. O retomar das celebrações, após dois anos de pandemia, ficou marcado por momentos de devoção e fé, como a Procissão de Velas, a Solene Eucaristia e a Procissão, mas também de grande animação e convívio ao longo dos 6 dias de celebração.
Publicado em Notícias

O Posto Municipal de Turismo do Castelo de Montemor-o-Velho passa a contar também com a estante “Cafés com Livros”, um projeto desenvolvido pela Associação de Moradores e Amigos de Vila Franca – AMA-Vila Franca, na freguesia de Arazede, e que pretende promover a leitura, conhecimento e a diversão em todas as faixas etárias.

Neste sentido, os visitantes e turistas são desafiados a retirar um livro da estante e deixar outro que tragam consigo.

Esta regra estende-se às restantes estantes que já se encontram colocadas, por exemplo, no bar da Academia Musical da Arazedense, no café Silva, na pastelaria Arca Doce e no Café do Serrado, em Arazede, ou na ADCP Pereira (Complexo Desportivo de Santo Estêvão), em Pereira.

A iniciativa, que foi distinguida com Mérito Associativo Cultural 2021, atribuído pelo Município de Montemor-o-Velho, pretende também aproximar os livros e os audiovisuais das pessoas, incentivar o espírito de partilha e sentido comunitário, desenvolver o civismo e a cooperação e valorizar o livro e a leitura.

A AMA-Vila Franca aceita e agradece a doação/oferta de livros, dvd e/ou jogos que podem ser entregues nos estabelecimentos aderentes aderente ao projeto ou no Posto Municipal de Turismo- Castelo, bem como pode fazer a sua recolha no domicílio, bastando, para o efeito, enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou ligar para o 966 124 611.

 

Saiba mais em https://www.facebook.com/Café-com-Livros-AMA-Vila-Franca-102785078804282/

Publicado em Notícias

11, 12, 13, 14 e 15 de agosto

Publicado em Agenda Cultural

Saber...