Itens filtrados por data: segunda, 08 agosto 2022

5 a 8 de agosto

Serviço de bar | petiscos | quermesse

 

Org.> Grupo Recreativo Revelense | Confraria do Santíssimo Sacramento da Igreja de Reveles

Publicado em Agenda Cultural
segunda, 08 agosto 2022 17:44

The Black Mamba na Feira do Ano

Dia 9 de setembro, os The Black Mamba atuam em Montemor-o-Velho!
A Feira do Ano vai vibrar com a energia, a emoção e as canções da banda de Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais.

Mais um concerto a não perder!
A entrada é livre!

#montemorovelho #mmv #feiradoano #cultura #concerto #TheBlackMamba #savethedate

Publicado em Notícias

Este domingo, dia 7 de agosto, a animação tomou conta da AMC - Associação dos Moradores dos Catarruchos, na freguesia de Arazede. O Almoço do Sócio foi o pretexto para assinalar o 13º aniversário, tendo reunido cerca de 70 participantes.

No momento, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, destacou “o esforço que a associação tem vindo a desenvolver para retomar as suas atividades regulares” e, ao “saudar o dinamismo, o trabalho e união que têm vindo a demonstrar ao longo dos anos”, referiu: “Muitos parabéns pela celebração de mais um aniversário e desejo-vos os maiores sucessos na vida associativa e comunitária da AMC”.

De igual modo e com palavras de “agradecimento às entidades presentes e a todos aqueles que ajudam a AMC a continuar o seu trabalho”, Micael Cruz, presidente da AMC, relembrou: “Esta direção tomou posse em janeiro e, deste então, temos procurado realizar um evento por mês, sendo que, para o mês de setembro, estamos a pensar organizar um passeio de bicicleta”.

A comemoração de aniversário ficou concluída com uma tarde de animação a cargo do “Compadre Jorze”.

 

Fotografias gentilmente cedidas pela AMC.

Publicado em Notícias
segunda, 08 agosto 2022 10:53

Portela em festa celebra padroeira

As principais ruas da Portela, na freguesia de Tentúgal, engalanaram-se para uma sentida manifestação de fé e devoção em honra de Nossa Senhora da Conceição, este domingo, dia 7 de agosto.
A missa e a procissão solene, abrilhantada pela Associação Filarmónica 25 de Setembro, foram um dos pontos altos das festividades que começaram já dia 29 de julho e terminam quarta-feira, dia 10 de agosto.
 
O vice-Presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, acompanhado da adjunta do Presidente da Câmara, Célia Craveiro, e de Sabina Pires, secretária da Junta de Freguesia de Tentúgal, participou na procissão em louvor da padroeira da Portela que reuniu centenas de fiéis.
Na ocasião, José Veríssimo saudou o trabalho feito pela Comissão de Festas composta por Francisco Matias, Rita Lourenço, António Baía, Diana Vitória, André Gaspar, Inês Figueiredo, Ivan Reis, Patrícia Ferreira, Miguel Silva, Inês Buco e Mafalda Roque. Destacando a grande adesão e participação da população, a comissão das Festas reforçou a importância de, após dois anos de pandemia, "voltarmos a celebrar juntos, a manter viva a tradição e a honrar Nossa Senhora da Conceição".
 
A noite de domingo contou ainda com muita animação com a Banda 4U e o DJ El Salvador.
 
Esta segunda-feira, pelas 11h, celebra-se uma missa de ação de graças a Nossa Senhora da Conceição. A atuação do grupo VC, a entrega da Festa à Comissão 2023, o baile com IRA e o DJ David Silva completam o programa.
 
Quarta-feira, dia 10 de agosto, as Festas na Portela fecham com o tradicional jantar convívio, a festa da cerveja e a animação da Big Banda.
Publicado em Notícias
segunda, 08 agosto 2022 10:02

Reveles celebra Nossa Senhora da Saúde

A tradição voltou a cumprir-se este domingo, dia 7 de agosto, com a celebração em Honra de Nossa Senhora da Saúde, em Reveles.
 
Após dois anos em que, devido à pandemia, apenas se realizou a missa, centenas de fiéis voltaram a venerar Nossa Senhora da Saúde, e participaram na missa e a procissão solene, abrilhantada pela FIRA - Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira.
Na ocasião, o vice-Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, elogiou a organização das Festas, que se "uniu e estabeleceu esta parceria para manter viva a Festa, as nossas tradições, a cultura e devoção”.
 
As Festas em Honra de Nossa Senhora da Saúde são organizadas pela Confraria do Santíssimo Sacramento da Igreja de Reveles, que ficou encarregue do programa religioso) e pelo Grupo Recreativo Revelense, responsável pelo programa de animação.
 
Domingo, programação festiva contou ainda com o mini concerto da FIRA, a venda do ramo, a atuação do Rancho das Cantarinhas Flores das Tricanas de Abrunheira e com o Baile e DJ.
 
Esta segunda-feira, as Festas encerram com jogos tradicionais e animação, uma sardinhada, a atuação do Rancho Folclórico Malmequeres de Reveles e a música do DJ residente.
Publicado em Notícias

Festa em Honra de Nossa Senhora da Conceição

Portela | Tentúgal

28 julho a 10 de agosto

 

 

 

Publicado em Agenda Cultural

Saber...