O Festival de Folclore do Grupo Folclórico da Vila de Pereira celebrou, este sábado, dia 13 de julho, 50 anos com muita animação, amigos e entidades, no Largo da Feira, em Pereira.
Presente na cerimónia de boas-vindas aos grupos participantes e às entidades convidadas, que decorreu no Celeiro dos Duques de Aveiro, a chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, frisou: “Esta é uma comemoração duplamente feliz. Em primeiro lugar, por assinalar meio século de dedicação e promoção do folclore, da etnografia e das tradições de Pereira e da região. E também por estar integrada nas festividades em Honra de Nossa Senhora do Pranto”.
Pelo palco do 50º Festival de Folclore passaram os grupos folclóricos da Vila de Pereira e de Danças e Cantares de Soutelo (Gondomar) e os ranchos folclóricos Os Camponeses de Riachos (Torres Novas) e de Mundão (Viseu).
Fotografias gentilmente cedidas pelo Grupo Folclórico da Vila de Pereira
Em Tentúgal, voltou a cumprir-se a tradição com a realização da missa e procissão em Honra de Nossa Senhora do Carmo, na 3ª feira, dia 16 de julho.
Célia Craveiro, chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, marcou presença nas festividades e, à conversa com os elementos da comissão de festas, referiu: “Obrigada pela vossa dedicação à comunidade e que o vosso exemplo possa inspirar outros jovens a darem continuidade aos festejos das suas localidades”.
Os festejos decorreram de 7 a dia 17 de julho.
1 a 5, 8 a 12 e 15 a 19 de julho de 2024