“Arroz aos Molhos” realizou almoço de convívio

No dia 28 de maio e pelo 11º ano consecutivo, o grupo de Cantares “Arroz aos Molhos” preparou o já tradicional almoço de confraternização, tendo reunido mais de meia centena de convivas, entidades e muitos amigos no Centro Cultural de Gatões.
Para a presidente do Clube União Musical Recreativo Gatoense (CUMRG) e responsável pelo Arroz aos Molhos, Berta Alves, “este é um momento de convívio e de partilha, sendo uma forma de agradecer e reconhecer o apoio e a dedicação dos elementos do grupo”.
Com cerca de 30 elementos, a dirigente garante que o objetivo passa “por continuar a melhorar sempre e por inovar, apesar de ser um desafio manter uma formação deste género numa terra tão pequena”.
“Estou muito feliz com o caminho que temos vindo a fazer, mas continuam-nos a fazer falta mais vozes masculinas. Quem quiser aparecer, ensaiamos todas as segundas-feiras, a partir das 21h”, reforçou.
No momento, a vereadora Alexandra Ferreira, acompanhada do secretário da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António José Sérvolo, fez referência à importância do grupo, nomeadamente “na dinamização de atividades culturais em Gatões” e destacou “o trabalho de excelente qualidade que tem sido levado a efeito”.
O almoço, tradicionalmente realizado em março – data de aniversário do grupo de cantares, foi preparado por Alcindo Zambujo, presidente da assembleia-geral do CUMRG e, à semelhança das anteriores edições voltou a encantar os participantes com o tradicional Arroz de Lampreia.