Instituto do Desporto Australiano visitou Centro Náutico

No dia 25 de maio, Warnick Forbes, responsável do Instituto do Desporto Australiano (IDA) na Europa, visitou o Centro Náutico de Montemor-o-Velho com vista à possibilidade de certificação médica e das valências do equipamento desportivo montemorense por parte do IDA.
“Esta visita preparatória é mais um reconhecimento das qualidades do Centro Náutico de Montemor-o-Velho e da oferta de excelência em diversas áreas que o nosso concelho e a região têm para oferecer”, reforçou o vice-presidente da Câmara, José Veríssimo, no encontro que juntou à mesma mesa Warnick Forbes, responsável do Instituto do Desporto Australiano (IDA) - Europa, Carlos Marta, presidente da Fundação do Desporto, Paulo Marcolino, diretor executivo da Fundação do Desporto, Rosário Quinta, diretora do Centro de Saúde de Montemor-o-Velho e os técnicos e responsáveis pela da área do Desporto da Câmara Municipal.
Recorda-se que, de acordo com a Fundação do Desporto, “a visita está enquadrada nas negociações que a Fundação do Desporto tem desenvolvido com o Governo de Camberra, através do IDA, no sentido de promover a Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento (CAR) de Portugal, em articulação e complemento com os serviços do IPDJ, IP”.
Neste âmbito, o Centro Náutico de Montemor-o-Velho foi um dos equipamentos nacionais selecionados e estão a ser desenvolvidos esforços para a formalização de acordos médicos que modo a que possam dar garantias de utilização de recursos e meios por parte dos atletas de alto rendimento internacionais.