Sardinhada assinalou aniversário de inauguração da sede do CCRD do Moinho da Mata

A sede do Centro Cultural Recreativo e Desportivo (CCRD) do Moinho da Mata foi inaugurada há 30 anos. No dia 25 de maio e cumprindo a tradição, a data foi assinalada com uma sardinhada de confraternização.
Dezenas de entidades, sócios e amigos da instituição da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG) fizeram questão de passar pela sede e de cantar os parabéns.
O chefe de Gabinete do presidente da Câmara Municipal, Décio Matias, acompanhado do secretário da UFMVG, António José Sérvolo, marcou presença na iniciativa e fez questão de elogiar o trabalho da direção e, com palavras de incentivo, desejou que o Centro Cultural “possa continuar a ser um pólo de desenvolvimento da comunidade e do concelho”.
Com uma energia contagiante, Joana Fernandes, a primeira mulher a assumir a liderança do CCRD do Moinho da Mata, reforçou: “Estamos a trabalhar para melhorar o espaço. A sebe foi removida e temos intenção de construir um muro. Para o futuro gostávamos também de reativar a escola de música e a escola de atletismo. Faz este ano também 30 anos que se realizou o 1ª Grande Prémio de Atletismo”.
Reconduzida no cargo em março deste ano, a dirigente apressa-se a reforçar que “a nova direção tem ainda mais mulheres” e esclarece: “Vamos continuar a realizar eventos para os mais novos porque são eles o futuro desta casa”.
“Precisamos da ajuda de todos. Os sócios têm que participar e sentir que a associação é de todos”, concluiu.
O programa de aniversário prolongou-se durante o fim-de-semana com muitas atividades para os mais novos e jogos tradicionais para os mais velhos.