“Capacitação para o Investimento Social” em Montemor-o-Velho

No dia 26 de maio realizou-se a sessão de esclarecimento “Capacitação para o Investimento Social” dirigida às IPSS´s do concelho, no âmbito do CLAS – Conselho Local de Ação Social.
Na ocasião, Alexandra Neves, técnica de ativação do Portugal Inovação Social, programa do Portugal 2020, apresentou os diversos aspetos do programa que pretende apoiar a implementação de iniciativas empreendedoras e reforçar as capacidades organizativas das instituições.
Para a vereadora Alexandra Ferreira esta sessão foi fundamental para “sensibilizar as IPSS`s concelhias a apresentarem candidaturas e, ao mesmo tempo, garantir-lhes que a Câmara Municipal continua, com empenho, a querer ser um parceiro no seu crescimento. Numa época em que as verbas não abundam temos que ser capazes de, em conjunto, encontrar formas de ajudar as instituições a crescer”.