Escolinhas de BTT pedalaram em Gatões

No dia 3 de junho, o Gatões BTT levou a efeito o seu VI Encontro de Escolas de BTT na pista do polidesportivo de Gatões, tendo reunido 88 atletas em representação de nove equipas.
Ao destacar “o projeto meritório na área desportiva que o Gatões BTT tem vindo a realizar junto das camadas mais jovens”, o presidente Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado da adjunta, Diana Andrade, aproveitou o momento para elogiar o trabalho desenvolvido por Filipe Rodrigues, presidente direção do Gatões BTT, e por toda a sua equipa.
Na ocasião, o dirigente agradeceu o reconhecimento e reforçou: “Este é um trabalho que só é possível porque é feito em equipa e porque temos entidades, instituições e amigos a ajudar”.
“Este ano, o número de atletas participantes é maior e esse facto dá-nos um incentivo extra para continuar o nosso projeto”, concluiu.
Recorda-se que prova a contou para o calendário regional, sendo, por isso, na Associação de Ciclismo da Beira Litoral, a 3ª edição do Encontro de Escolas de BTT. A iniciativa teve a participação de jovens atletas, com idades compreendidas entre os seis e os 6 e os 14 anos, e foi disputada nos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes.
Da equipa anfitriã destacou-se a participação de Daniel Ferraz que alcançou um honroso 2º lugar no escalão infantil.