500 celebraram Dia Mundial da Criança em Pereira

No dia 3 de junho e sob o mote “Um dia em grande para os pequenos”, a animação tomou conta da vila de Pereira e o adro da Igreja Matriz encheu-se de cor e vida.
Ao longo do dia e em vários locais da vila realizaram-se atividades dirigidas aos mais novos.
Na iniciativa que contou também com a presença do presidente Câmara Municipal, Emílio Torrão, e da adjunta, Diana Andrade, a secretária da Junta de Freguesia de Pereira, Ana Maria Ribeiro referiu: “Quisemos fazer um Dia Mundial da Criança diferente e, por isso, contámos com a colaboração com todo o tecido associativo da freguesia para proporcionar um dia de convívio a 150 crianças da freguesia”.
“O momento foi de confraternização em que as crianças puderam divertir-se com os seus amigos e com os seus familiares e encarregados de educação”, reforçou Ana Maria Ribeiro.
Dança, música, teatro, passeio de triciclos e bicicletas, uma aula de zumba e um simulacro, feito pelo Centro Humanitário do Baixo Mondego da Cruz Vermelha Portuguesa, foram algumas das atividades realizadas ao longo do dia e que reuniram cerca de 500 participantes.