ACM encerra época desportiva com esperança renovada no futuro

No dia 3 de junho, o Atlético Clube Montemorense (ACM), rodeado de muitos amigos, sócios e entidades, realizou uma Festa de Encerramento da Época Desportiva 2016/2017.
Ao longo da tarde, a apresentação e jogo das equipas de futebol de formação, o jogo de veteranos entre o ACM e a Casa do FC Porto de Cantanhede, a apresentação da ginástica de formação e a tomada de posse dos novos Órgãos Sociais para o biénio 2017/2019 foram alguns dos momentos que reiteraram uma esperança renovada no futuro do ACM.
Nas despedidas do cargo de presidente da direção do ACM, Fernando Pardal, deixou sentidas palavras de agradecimento a todos, não esquecendo, igualmente, “a ajuda preciosa do presidente da Câmara, Emílio Torrão, e do presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal”.
Ao reforçar que foi “um prazer enorme” estar à frente do ACM, o presidente cessante lembrou aos novos corpos sociais que “o ACM tem uma grande importância no associativismo desta terra”.
“Ser-se presidente do ACM é um ato de amor por esta casa e é um gosto enorme ter o Filipe Carraco como meu sucessor”, concluiu.
O recém-empossado dirigente fez questão também de elogiar o presidente cessante e frisou: “Há oito anos, quando o Fernando Pardal tomou posse, o ACM estava praticamente inativo. Por causa do trabalho que foi feito durante esse tempo o clube tem-lhe uma dívida de gratidão que vai perdurar no tempo”.
Com o sonho da construção da sede social no horizonte e o desenvolvimento de mais projetos, Filipe Carraco reforçou: “Queremos consolidar e reforçar o nosso projeto formativo (futebol e ginástica), mas havendo condições físicas e capital humano queremos desenvolver mais modalidades”.
Também com palavras de reconhecimento à atuação de Fernando Pardal, o presidente da Câmara, Emílio Torrão, lembrou: “Eu e o Fernando passámos por momentos únicos que me marcarão como autarca e que vão ficar também para a história do ACM e da vila de Montemor-o-Velho. És um grande dirigente, muito sensato e correto e, por isso, é com pessoas como tu que podemos ter grandes associações e grandes clubes desportivos no nosso conselho”.
Ao novo presidente do ACM, o autarca montemorense reiterou a vontade e a intenção de continuar a colaborar com o clube e, no seguimento do iniciado com a direção anterior, reforçou: “Vamos continuar um diálogo construtivo em prol do ACM, um clube do qual eu também já fiz parte, até como jogador. Para mim é muito importante que pessoas como o Filipe Carraco tenham a coragem de continuar um trabalho iniciado pelo Fernando Pardal, sendo uma grande responsabilidade dar-lhe continuidade”.
Na iniciativa que contou com a presença do vereador Abel Girão, do chefe de Gabinete do presidente da Câmara, Décio Matias e também com as intervenções de Jorge Camarneiro, na qualidade de presidente da Assembleia-geral do ACM, de António Pardal, presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões e de Manuel Portelinha, em representação da AFC – Associação de Futebol de Coimbra, o presidente da Câmara, dirigindo-se ao novo presidente da direção do ACM, foi perentório: “Há um caminho longo a percorrer, mas vamos dialogar e contruir rapidamente as soluções para ajudar o ACM a crescer, de modo a que possa continuar a ser um clube que prestigie concelho e a região”.