EBI de Pereira continua a "Ser Saudável"

No dia 5 de junho os cerca de 300 alunos da EBI de Pereira realizaram a caminhada “Ser Saudável” e voltaram a partir à descoberta dos trilhos da freguesia.
A professora Carla Aguilar, coordenadora da iniciativa, acompanhada de Aníbal Carvalho, da direção do AEMOV – Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, esclareceu: “Esta é a terceira caminhada que fazemos, conseguimos realizar uma por casa período letivo e temos a intenção de continuar a alertar os mais novos para a importância da prática do exercício físico”.
Na ocasião, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal, Diana Andrade, frisou: “É sempre gratificante para a Autarquia desenvolver, sozinha ou através de parcerias, programas educativos que promovem a saúde dos alunos e que ao mesmo tempo podem estimular esses comportamentos junto das suas famílias. Por isso, este programa Ser Saudável, desenvolvido em parceria com diversas entidades, assume um papel importante na continuidade das políticas educativas concelhias”.
“Na vertente escolar, destaco ainda a entrega e a dedicação dos professores e demais profissionais na implementação das atividades relacionadas com o projeto, nomeadamente nas Hortas Sociais”, reforçou.
Recorda-se que o “Ser Saudável” é uma organização do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) e da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, ficando a AEMOV e UCC com as funções de supervisão/coordenação, tendo a parceria das Juntas de Freguesia aderentes, Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte, Escola Profissional Montemor-o-Velho, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, Cooperativa Agrícola do Concelho de Montemor-o-Velho, Cooperativa Agrícola do Bebedouro, Escola de Hotelaria de Coimbra, Escola Superior de Educação de Coimbra, Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Empresas Locais e Nacionais.