CIM - Clube Infante Montemor comemorou 13º aniversário em festa do desporto

O CIM - Clube Infante Montemor celebrou esta manhã o 13º aniversário rodeado de utentes, amigos e entidades nas Piscinas Municipais de Montemor-o-Velho. No final do meeting de natação CWIMCUP, realizado em parceria com a Autarquia Montemorense e que reuniu cerca de meia centena de nadadores e mais de três dezenas de seniores na mega aula de hidroginástica, a adjunta do presidente da Câmara felicitou o CIM por mais um aniversário ao qual a “edilidade não podia deixar de se associar, uma vez que esta é uma associação concelhia que dá respostas de formação, lazer e competição não só às crianças mas também ao nível sénior”. Diana Andrade desejou ainda que “o clube continue a desenvolver um trabalho de qualidade e a fomentar a empregabilidade no concelho”.
Em dia de aniversário, a presidente do CIM, Daniela Veiga, garante que “não é fácil sobreviver, mas com uma gestão rigorosa e o trabalho conjunto de toda a equipa que diariamente veste a camisola em prol do bem comum e dos utentes, há motivos para celebrar”. Orgulhosa do trabalho desenvolvido, Daniela Veiga refere que o CIM já é mais do que apenas uma associação sem fins lucrativos dirigida para a promoção do desporto, lazer e bem estar. A família CIM conta com 200 utentes na escola de natação, 35 dos quais em competição, 25 atletas na canoagem e 10 na vertente de lazer, e cerca de 30 “alunos” que diariamente frequentam a KIDSMOR - Academia do Saber e da Diversão, um “ATL atípico, gerido à medida das necessidades de cada criança e que permite que cada aluno tenha, no seio familiar, tempo para ser criança”. Na camada senior, o CIM conta com 150 utentes que frequentam os serviços de gerontomotricidade e hidroginástica sénior. Os bons resultados são transversais às várias áreas do CIM, com Floriano Jesus a representar as cores de Montemor na seleção nacional de paracanoagem, a dupla Maksym e Figueiredo a sagrar-se campeã nacional em k2 em 2016 e com uma atleta de natação a conseguir alcançar os tempo de admissão (TAC) para participar no campeonato nacional no Jamor. Para o futuro, Daniela Veiga garante que "o Clube Infante Montemor está atento ao mercado e vai continuar a procurar estar ao nível das necessidades de quem nos procura”. Em cima da mesa está já um "plano de desenvolvimento para uma escola de canoagem”, concluiu.