Mais de 700 atletas remaram em Montemor-o-Velho a Regata Internacional Litocar

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho foi, mais uma vez, o palco da Regata Internacional Litocar. Mais de 700 atletas, repartidos por 519 tripulações em representação de 23 clubes, disputaram, ao longo do fim de semana, as 95 mangas num total de 34 provas.
A 12ª edição da prova, organizada pelo Ginásio Clube Figueirense, homenageou o coronel Albuquerque Pinto, figura relevante do remo nacional. Além de fundador do Pára-Clube Os Boinas Verdes, o homenageado dirigiu a secção náutica do Clube dos Galitos de Aveiro durante 10 anos, presidindo, atualmente, à Assembleia-Geral do clube Aveirense. O coronel pára-quedista Albuquerque Pinto foi ainda vice-presidente da Federação Portuguesa de Remo e presidiu à comissão organizadora do 4º Congresso Nacional de Remo.
Presente no Centro Náutico, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho elogiou a organização da prova que, mais uma vez, “realiza em Montemor-o-Velho uma das maiores e melhores regatas nacionais”. “É sempre bom ver o Centro Náutico animado com esta magnífica regata que é um verdadeiro exemplo no remo nacional e internacional", destacou Emílio Torrão.
Também a presidente da direção do Ginásio Clube Figueirense, Ana Lúcia Rolo, sublinhou a “forte parceria existente entre o Ginásio e a Autarquia de Montemor-o-Velho” que “é para manter”. Apesar do vento que se fez sentir, “as pessoas gostam do espaço de excelência que é o Centro Náutico de Montemor-o-Velho, facto que contribui fortemente para o sucesso desta regata Litocar que, para além do circuito nacional, está também bem implantada internacionalmente”, concluiu.
Os resultados da prova estão disponíveis no site da Federação Portuguesa de Remo em http://www.fpremo.pt/uploads/Files/competicoes/20170611_Resultados_RILitocar_Agregados.pdf