Centro Náutico ficou mais acrobático com Flyboard

No dia 16 de junho, o espetáculo noturno de Flyboard trouxe ainda mais animação ao Centro Náutico de Montemor-o-Velho.
O muito público presente não ficou indiferente às inúmeras acrobacias aéreas proporcionadas pelos quatro flyboaders, num espetáculo que viu a sua componente visual reforçada com elementos pirotécnicos, música e fatos equipados com iluminação led de várias cores.
Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do seu chefe de gabinete, Décio Matias, e da sua adjunta, Diana Andrade, reforçou: “O Centro Náutico é uma estrutura que custou milhões de euros e que está vocacionada para quatro modalidades olímpicas, todavia entendemos deveríamos também devolver o espaço à comunidade. Neste sentido, temos procurado diferenciar a oferta de modalidades e de espetáculos que aqui se podem praticar. Estamos a promover um espetáculo que é uma novidade na Região Centro e provavelmente estamos perante os melhores flyboarders nacionais”.
No decorrer do evento, o autarca montemorense congratulou-se ainda pelos flyboarders terem escolhido Montemor-o-Velho e o Centro Náutico para a realização do seu vídeo promocional.
“Esta iniciativa ajuda a promover este complexo desportivo e, ao mesmo tempo, proporciona um espetáculo único e de nível mundial. Aproveitem, divirtam-se e estamos, mais uma vez, a colocar Montemor-o-Velho no mapa”, reforçou.
No domingo, dia 18 de junho, a emoção do flyboard regressa em dose dupla, com uma sessão às 15h e outra às 17h.
Recorde-se que o flyboard é um novo desporto náutico que permite “voar” sobre a água. Impulsionado por potentes jatos de água, o piloto, preso a uma plataforma/prancha ligada a uma mangueira, pode levantar até um máximo de 14 metros de altura, permitindo voar sobre a água, mergulhar como um golfinho e fazer todo o tipo de piruetas.