Liceia | Motas Antigas e Vespas descobrem o concelho

No dia 18 de junho, o Centro Cultural Recreativo e Desportivo (CCRD) de Liceia realizou o XVI Encontro de Motas Antigas e Vespas, levando os cerca de 70 participantes à descoberta do concelho e das suas iguarias.
Com palavras de elogio à direção do CCRD de Liceia pela organização do evento e à Junta de Freguesia de Liceia pelo apoio às associações da freguesia, a vereadora Paula Rama revelou: “Estamos a fazer todos os esforços para que em breve esteja concluído o processo que vai possibilitar fazer a cedência do direito de superfície do local onde se encontra a associação por um período de 25 anos. É um desejo antigo da associação e nós, em colaboração com a Junta de Freguesia de Liceia, temos muito gosto em ajudar a tornar este sonho realidade e que é mais que merecido”.
Muito satisfeito com a adesão ao evento, Américo Rodrigues, presidente da direção CCRD de Liceia, referiu: “É sempre um gosto enorme com que organizamos este encontro. Ficamos muito contentes por mostrar as riquezas do nosso concelho. Este ano não foi diferente e conseguimos voltar a surpreender, até alguns participantes da nossa freguesia”.
O dirigente referia-se à visita à Associação Fernão Mendes Pinto, para ver como são preparadas as Pinhas de Montemor, e à visita guiada ao Convento dos Anjos.
O XVI Encontro de Motas Antigas e Vespas realizou um percurso de cerca de 25 km pelo concelho.

Fotografias do passeio gentilmente cedidas por Jorge Carqueijeiro