Remo | Centro Náutico recebeu Campeonato Nacional de Velocidade de Shell 2017

Nos dias 1 e 2 de julho, cerca de 1000 remadores de todo o país participaram no Campeonato Nacional de Velocidade de Shell 2017 no Centro Náutico de Montemor-o-Velho.
No segundo dia da competição e em jeito de balanço, Luís Ahrens Teixeira, presidente da Federação Portuguesa de Remo, lembrou que “a modalidade está estável e que tem vindo a crescer”, deixando, deste modo, espaço para que se possam criar mais ações inovadoras.
Ao reforçar que “as condições têm vindo a melhorar de ano a ano”, o dirigente sublinhou: “Montemor-o-Velho também é a nossa casa, é a nossa base e é onde temos vindo a realizar os estágios de preparação de época”.
No momento, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, referiu: “É sempre com muito orgulho que podemos acolher no concelho mais uma grande manifestação desportiva nacional, bem como quero dar os meus sinceros parabéns à equipa de remo da Casa do Benfica de Montemor-o-Velho e à excelente prestação dos seus atletas”.
Ao longo do fim-de-semana e em representação de 25 clubes, os remadores disputaram 129 regatas, nos escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores, veteranos e remo adaptado.
A Casa do Benfica de Montemor-o-Velho também esteve presente na competição e os jovens atletas mostraram fibra de vencedores e subiram ao pódio em diversas ocasiões.
O destaque vai para Diogo Carvalho que se sagrou campeão nacional em iniciados masculinos.
Martim Reis/Rafael Pita alcançaram o 3º lugar, em iniciados masculinos, e Ana Letra, o 2º lugar em iniciados femininos.
Nos infantis, Diogo Gonçalves fechou o pódio na 3ª posição e, nos veteranos femininos, Ana Viegas alcançou o 2º lugar.
Nos juniores masculinos, Leonardo Cavaleiro/David Simões ficaram à entrada do pódio e alcançaram um honroso 4º lugar, e Inês Reis, em juniores femininos, ficou em 5º lugar.