Castelo Sente | Poesia com “Rio de Palavras”

No domingo, dia 13 de agosto, a terceira e última sessão de poesia, dinamizada pelo CITEC - Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho e promovida pela Câmara Municipal, no âmbito do projeto Castelo Sente, encerrou com chave de ouro, tendo sido dedicada ao rio Mondego.
A iniciativa, muito participada, contou com a presença dos vereadores Paula Rama e Jorge Camarneiro.
“Rio de Palavras” levou os participantes a navegarem ao sabor da corrente e a deixarem-se deliciar pelas palavras dos poetas que tiveram também no Mondego a sua fonte de inspiração.
Afonso Duarte e Luís de Camões foram alguns autores que Andreia Teixeira, António Rui Santos, Judite Maranha, Carlos Cunha, Maria José Costa e Custódio Monteiro (na viola clássica) deram voz, numa sessão apresentada por Deolindo Pessoa que se mostrou muito satisfeito pela forma como decorreram as sessões. “É possível apresentar a poesia de forma diferente”, reforçou.
A semelhança das apresentações anteriores, a poesia teve sempre por companhia a música e imagens alusivas a cada sessão.
Recorda-se que no dia 18 junho, "Pescador de Palavras", deambulou pelo universo de Pablo Neruda, e que, no dia 30 de julho, o “Som das Palavras” percorreu a obra de António Gedeão.