Emílio Torrão reconhece e elogia atuação dos Bombeiros Voluntários

“Uma vez mais, Bombeiros Voluntários voltaram a dar mostras de uma dedicação incansável à causa pública. Quero deixar um especial agradecimento às mulheres e aos homens dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho que, muitas das vezes, até ao limite das suas forças combateram o incêndio que deflagrou na sexta-feira, dia 11 de agosto no concelho de Cantanhede e que acabou por chegar também ao nosso concelho e ao de Coimbra. Refiro ainda que durante esse período deflagraram incêndios no Marujal, Meãs do Campo, Tentúgal e Ereira, tendo essas ocorrências tornado ainda mais difícil a gestão operacional dos meios dos bombeiros do nosso concelho”. As sentidas palavras de reconhecimento são do presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, que deseja que “os incêndios terminem e que deixem os bombeiros regressar em segurança às suas famílias”.
“Este reconhecimento é também extensivo a todas as corporações de bombeiros voluntários e todas as forças de bombeiros que combateram os diversos focos de incêndio no nosso concelho, cuja especial dedicação e abnegação permitiu a sua resolução definitiva”, reforçou.
O Presidente da Câmara Municipal vai mais longe e sublinhou: “Os Soldados da Paz são um exemplo de vida, de esforço comunitário e de serviço de interesse público”.
O autarca montemorense reitera ainda o apelo “para que todos continuem vigilantes, de modo a evitar reacendimentos”.
“Caso vejam pessoas ou quaisquer atividades suspeitas nas zonas florestais avisem, de imediato, a GNR ou Serviço Municipal de Proteção Civil”, concluiu.
No concelho, em permanente prontidão, os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho têm no terreno um efetivo mínimo de três veículos e 15 elementos, que em conjunto com a equipa de Sapadores Florestais, afeta ao Serviço Municipal de Proteção Civil, garantem a resposta de 1ª intervenção às ocorrências do concelho.

Fotografias gentilmente cedidas por João Santos e Paulo Matos