Mérito escolar reconhecido pelo AEMOV

No dia 13 de setembro realizou-se a cerimónia de entrega de prémios de mérito no pavilhão multiusos da escola sede do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, em Montemor-o-Velho.
Com a sala cheia, a comunidade educativa celebrou não só mérito e a excelência, mas também a dedicação e a entrega de todos em construir, todos os dias, um ambiente educativo de qualidade.
Em representação do Presidente da Câmara Municipal e da Vereadora da Educação – que, à mesma hora, estavam numa reunião na DGEstE (Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares) sobre a questão das turmas mistas na EBI de Pereira –, Diana Andrade reforçou: “É com muito orgulho que Câmara Municipal se associa a este momento de festa da comunidade escolar e aproveito para dar os parabéns aos alunos, pais e encarregados de educação, professores, sem esquecer os assistentes operacionais e a todos que contribuem para o sucesso que aqui se está a celebrar”.
Ao sublinhar que “é possível, em Montemor-o-Velho, ter alunos de excelência”, a Adjunta do Presidente da Câmara frisou: “Continuem o vosso percurso escolar no nosso território e que o vosso mérito faça também de vocês os mensageiros da excelência praticada no AEMOV”.
À semelhança do ano anterior, a Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Mondego (CCABM) e a S&A - Sociedade Industrial de Aperitivos, patrocinaram os prémios aos melhores alunos dos quatro ciclos de ensino.
Assim, a CCABM premiou os melhores alunos do 4º, 6º, 9º e 12º anos, e a S&A premiou os 2ºs e 3ºs melhores alunos de cada ciclo.
Ao agradecer a colaboração das empresas e das instituições, o diretor do AEMOV, António Joaquim, congratulou-se por “haver alunos de quase todas as escolas do concelho a receber prémios e distinções” e ressalvou: “A escola tem que ter bons alunos, mas tem que ter também bons cidadãos”.
A par da entrega dos prémios de mérito – Quadro de Excelência, e dos diplomas de conclusão do 12º ano, pela primeira vez, o AEMOV, a partir do 4º ano, criou um Quadro de Honra, de cada ano letivo, e afixou-o-em cada escola, bem como decidiu atribuir menções honrosas a alunos que não tiveram negativas e que se destacaram, por exemplo, na área da música, do desporto, da solidariedade ou que apresentaram um comportamento exemplar.
Assim, Ana Beatriz Matos (EB 2, 3 Dr. Santos Bessa – Carapinheira) e Francisca Cantante e Joana Dias (Montemor-o-Velho) receberam, no ano letivo de 2016/2017, as primeiras Menções Honrosas atribuídas pelo agrupamento.
Antes do lanche de confraternização foram ainda entregues os prémios do “Canguru da Matemática” e aos melhores leitores das bibliotecas escolares.
A animação ficou a cargo dos alunos do Clube de Música da AEMOV.

Quadro de Excelência 2017 AEMOV

(nome do aluno - localidade do estabelecimento de ensino)

4º Ano
Mafalda Rama – Carapinheira