Professores de escolas francesas visitaram Montemor-o-Velho

“Estaremos disponíveis para estreitar relações e ajudar à vinda dos estudantes. O contacto dos nossos alunos da ADA – Associação Diogo de Azambuja, mais concretamente através da EPAAD – Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte, com os alunos franceses pode ser muito interessante, podendo-se desenvolver ações, por exemplo, na área do paisagismo”. As palavras são do presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, e foram proferidas no dia 10 de novembro, durante a receção na Câmara Municipal a três professores de escolas francesas, do departamento de Lot-et-Garonne, ao diretor pedagógico da EPAAD, Joaquim Carraco, e a professores da EPAAD.
A comitiva foi recebida na Galeria Municipal, tendo sido depois realizada uma visita aos Paços do Concelho.
A visita marcou o encerramento de uma semana que teve o objetivo de fazer parcerias com escolas portuguesas e de estimular o intercâmbio de práticas pedagógicas.
Assim, ao abrigo de um programa de Erasmus, Rui Oliveira Santos, François Devin e Florence Ferreira, em representação dos Liceus Agrícolas de Nérac, Sainte Livrade e Tonneins, visitaram a Escola Profissional Agrícola D. Dinis – Paiã, a ESAC - Escola Superior Agrária de Coimbra e a EPAAD.
Em Montemor-o-Velho, para além de terem lecionado para os alunos da EPAAD, tiveram ainda a oportunidade de visitar o Centro Náutico e de passar por Tentúgal para saborear a doçaria conventual e ver como se preparam os pastéis de Tentúgal.