Núcleo Sporting Clube de Portugal (SCP) da Carapinheira assinalou 15.º aniversário

No dia 12 de novembro, o Núcleo Sporting Clube de Portugal (SCP) da Carapinheira celebrou o 15º aniversário com uma jornada repleta de animação e convívio.
Tal como em anos anteriores, a comitiva leonina foi recebida pela Câmara de Montemor-o-Velho na tradicional sessão de boas-vindas, todavia o encontro aconteceu na Galeria Municipal.
“É com muito gosto que vos recebemos, não só os sócios, mas todos os galardoados, entidades e amigos do núcleo carapinheirense”, começou por referir o vereador Décio Matias.
Ao explicar a mudança do local habitual da receção, frisou: “Andamos em remodelações e o Salão Nobre não estava em condições de vos receber. Também este espaço onde nos encontramos vai sofrer remodelações em breve e, por isso, espero que para o ano nos possamos voltar a encontrar e que possam ver e experimentar as novidades que temos previstas para a Galeria Municipal”.
À margem da receção e antes da habitual foto em frente aos Paços do Concelho, o presidente do Núcleo SCP da Carapinheira, Luís Moura, referiu: “Temos muito orgulho em sermos já um núcleo oficial do Sporting e, por isso, desafiamos os nossos sócios a participarem mais na vida associativa”.
De igual modo, Henrique Salgado, dos corpos diretivos do núcleo carapinheirense e galardoado com o prémio “Espiga”2013, reiterou: “Somos um núcleo ímpar e levamos à letra a bandeira do clube que é o seu ecletismo. Este ano, por exemplo, vamos distinguir personalidades nas modalidades de futsal, andebol, atletismo e natação”.
Depois de um momento comemorativo na sede do núcleo destinado também a assinalar o 15º aniversário, a celebração continuou com um almoço de convívio na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, tendo sido atribuídos os galardões “Espiga” a Hugo Canela, João Matos, Maria do Céu Lopes, Pedro Pinotes e a José Pires de Matos.