2ª Gala do Desporto encerra Jornadas de Aniversário da CPA

No dia 3 de dezembro, a sala de espetáculos da Casa do Povo de Abrunheira (CPA) voltou a encher-se para o encerramento das Jornadas do 56º aniversário com a realização da 2ª Gala do Desporto.
A tarde foi dedicada a reconhecer o mérito desportivo dos cerca de 100 atletas que competem nas diversas modalidades desportivas da instituição.
Ao lembrar que a CPA “teve o seu embrião no recreio, no desporto e na cultura”, o presidente da direção da instituição abrunheirense, José Carvalho, frisou: “Fazemos questão de continuar com esse conceito inicial. Queremos homenagear e galardoar os atletas que nos têm representado ao longo do ano. Vamos todos divertir-nos [nesta gala] e vejam as modalidades nós temos”.
A CPA “já é uma potência ao nível do desporto do Baixo Mondego”, reforçou.
O vice-presidente da Câmara Municipal e vereador do pelouro do Desporto, José Veríssimo, elogiou e reconheceu o trabalho desenvolvido pela CPA. “É com muito orgulho que vejo que o desporto é mais uma valência da instituição que, tal como outras, é uma aposta ganha”, disse.
Na ocasião, José Veríssimo, ao elogiar “a forma como a CPA desenvolve o seu trabalho”, fez ainda questão de “deixar ainda uma palavra a todos os campeões pelo seu trabalho, dedicação e esforço”.
Com casa cheia e com muitas entidades presentes, a Gala do Desporto evocou as 62 provas realizadas em 2017 e os 82 pódios alcançados nas modalidades de ténis de mesa, downhill, xco/cxm, bmx race, boccia sénior, ori-btt e enduro, tanto em Portugal como no estrangeiro – Espanha, Itália, França, Suíça e Andorra.
O título de campeão nacional de enduro por equipas, o 1º lugar individual no campeonato nacional de boccia sénior, o 3º lugar nacional em bmx por equipas, o 2º lugar por equipas na Taça de Portugal em downhill ou o 2º lugar no campeonato distrital – veteranos – em ténis de mesa foram alguns títulos que foram recordados.
O momento foi ainda aproveitado para homenagear o jovem e premiado atleta Tiago Ladeira que está de saída da equipa da CPA para um novo projeto.
No final, realizou-se um jantar de confraternização no Complexo Sénior da CPA.
A gala foi abrilhantada com a atuação dos M&M Projekt.