Ryszard Hoppe homenageado em Montemor-o-Velho

No dia 9 de dezembro, o selecionador nacional de canoagem, Ryszard Hoppe, foi homenageado em Montemor-o-Velho, num almoço de confraternização que reuniu atletas, ex-atletas, amigos, entidades, atuais e ex-dirigentes da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).
A iniciativa, organizada por Beatriz Gomes, atleta olímpica e cujo percurso desportivo decorreu sob a orientação do técnico polaco que chegou ao país em 2005, procurou ser mais do que um momento para assinalar a saída Ryszard Hoppe dos comandos técnicos da FPC, mas para ser um momento de convívio e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.
No momento, Vítor Félix, presidente da FPC, mostrou-se “eternamente grato pelo percurso de sucesso que Ryszard Hoppe imprimiu à canoagem nacional, fazendo da canoagem uma modalidade de destaque nacional. Com os seus métodos de trabalho, surgiram campeões de classe mundial e conquistaram-se medalhas olímpicas”.
De igual modo, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado da vereadora Paula Rama, esteve presente no início do almoço de confraternização e referiu: “Quero agradecer pessoalmente e em nome do Município o trabalho que fez pela canoagem nacional, bem como pela profunda ligação que teve também com o concelho e com as pessoas de Montemor-o-Velho. A História vai recordar a sua passagem por Portugal e pelos brilhantes feitos dos nossos atletas alcançados sob a sua orientação”.