Cantou-se o Natal no Bebedouro

No dia 10 de dezembro, a Cantata de Natal na Igreja Evangélica Presbiteriana (IEP) do Bebedouro, voltou a surpreender e a encantar o muito público que lotou a igreja.
Na iniciativa realizada sob o mote dos 500 anos da reforma luterana, a pastora Maria Eduarda Titosse, no início da cantata, esclareceu: “A Cantata terá dois momentos. Numa primeira parte serão músicas do ambiente musical de Lutero, músicas do séc. XV e XVI. Para Lutero, as músicas tinham um significado de luz contra escuridão, do bem contra o mal. Na altura, existiam música que remetiam para o presépio e, por isso ele quis-lhe dar algum peso. Na segunda parte, são músicas de Natal do séc. XX e XXI que também estão relacionadas com o sentimento de Lutero. Ou seja, são letras que falam para além de um bebé deitado nas palhas as dormir. O importante é que Deus nasceu para nos dar uma oportunidade para vivermos em paz e harmonia uns com os outros. Em cada Natal, é este desafio que todos temos pela frente”.
“Vamos cantar o Natal!”, reforçou.
No momento, a vereadora Paula Rama, acompanhada do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, ao agradecer “o convite dirigido ao município”, frisou: “É sempre o prazer estar presente e partilhar com esta maravilhosa comunidade a emoção de sentir o Natal”.
“Este é uma época importante para refletirmos, para estarmos juntos e em paz”, asseverou.
Depois dos concertos em Aveiro e em Portomar, a Cantata de Natal encantou no Bebedouro, tendo reunido elementos das comunidades de Aveiro, Portomar, Bebedouro, Granja do Ulmeiro, Alhadas, Cova Gala, Aguada de Cima e Figueira da Foz, bem como contou com a habitual participação dos grupos de madeiras e de metais da Filarmónica Sociedade Boa União Alhadense.
A Cantata vai voltar a subir ao palco, no próximo sábado, às 15h, na Figueira da Foz. No domingo, a música e o espírito natalício fazem-se sentir, às 20h30, nas Alhadas.