O Grupo de Cantares das Janeiras de Liceia (en)canta na Câmara Municipal

No dia 4 de janeiro, o Cantar das Janeiras fez-se ouvir nos Paços do Concelho. O Grupo de Cantares das Janeiras de Liceia voltou a (en)cantar e a trazer a tradição até ao Salão Nobre da Câmara Municipal.
Composto por populares da freguesia e por elementos do Coro Litúrgico da Igreja Matriz de S. Miguel, a formação voltou a surpreender e a compor também uns versos dedicados ao Presidente da Câmara Municipal: “A todos que aqui estão / muita paz e alegria / boas festas, boas festas / vos dos dizemos neste dia / obrigado ao Presidente / pela sua simpatia”.
Na ocasião, edil montemorense, Emílio Torrão, acompanhado adjunto Rui Santos, desejou um bom ano de 2018 e referiu: “Eu não me esqueço das pessoas da freguesia de Liceia e a forma sempre calorosa como me recebem. É sempre um prazer poder receber-vos na Câmara Municipal”.
Joaquim Martinho, presidente da Junta Freguesia de Liceia, acompanhado dos elementos do executivo - Sandra Maricato (secretária) e Margarida Gante (tesoureira), aproveitou também para desejar um bom ano e para reiterar “o gosto em continuar a cantar as Janeiras nos Paços do Concelho”.
Antes do beberete de confraternização, o Grupo de Cantares das Janeiras de Liceia recebeu a oferta de calendários de secretária elaborados pela Câmara, bem como foi oferecido à Junta de Freguesia uma ilustração da Igreja Matriz de Liceia. A obra, pintada à mão e de edição limitada, foi feita em papel de arroz.
O momento de convívio contou ainda com os presentes a cantar os “parabéns a você” Sandra Maricato, secretária da Junta de Freguesia de Liceia.