ACDC entregou prémios da Campanha Desportiva 2017 na Carapinheira

O dia 6 de janeiro foi dedicado à columbofilia na Carapinheira. Ao longo do dia, o Pavilhão Multiusos da Carapinheira recebeu a Exposição Distrital de Columbofilia, organizada pela Associação Columbófila do Distrito de Coimbra (ACDC) em colaboração com a Sociedade Columbófila da Carapinheira (SCC) e, à noite, no restaurante Encosta de S. Pedro, decorreu um jantar convívio, tendo-se realizado também a cerimónia de entrega de prémios da Campanha Desportiva de 2017 da ACDC.
No final da entrega de prémios, vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, desejou os maiores sucessos para próxima Campanha Desportiva e, a título pessoal e na qualidade de praticante da modalidade, desejou que o próximo encontro possa contar com mais participação dos columbófilos.
No momento, o presidente da ACDC, Lusitano Espinhal, agradeceu a presença e a colaboração de todos e referiu: “Estamos a entrar numa nova fase e existe a vontade de levar a cabo um conjunto de ações que venham dar mais visibilidade à modalidade no distrito, dando-a a conhecer a mais pessoas, bem como criar uma maior proximidade entre os columbófilos em cada concelho”.
A festa da columbofilia reuniu dezenas de convivas, sendo que a Exposição Distrital de Columbofilia avaliou 126 pombos nas várias classes competitivas.
Na geral distrital da ACDC, na Campanha Desportiva 2017, Campos e Flanders Collection, do Grupo Columbófilo de Coimbra, ficou em 1º lugar, seguindo-se, em 2º lugar, Bruno Maricato, do Grupo Columbófilo Bom Sucesso, e, em 3º, José Rossa Ribeiro, da Sociedade Columbófila Cantanhedense.
Campos e Flanders Collection conquistou também os primeiros lugares em velocidade, meio fundo e fundo.
No Campeonato Distrital de Yearlings, os dois lugares cimeiros do pódio foram ocupados, respetivamente, pelo Pombal CCA e Pombal CCA – D, do pombal comunitário do CCA - Centro Columbófilo Arazedense. No 3º lugar ficou Ricardo Camões, da Secção Columbófila Clube Futebol Santa Clara.
A Campanha Desportiva 2018 arranca no dia 26 de janeiro com treinos os oficiais.