Centro Operacional Municipal – Proteção Civil apresentado à CIM-RC

O Centro Operacional Municipal – Proteção Civil foi apresentado, no dia 1 de fevereiro, aos elementos do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) – Região de Coimbra (RC).
Antes da reunião ordinária, que decorreu naquele espaço do Município de Montemor-o-Velho e que se encontra a funcionar há dois anos no Estaleiro Municipal, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, referiu: “Continuamos a afirmar e a reforçar o nosso projeto na área da Proteção Civil e mantemos a nossa disponibilidade para colaborar no âmbito de uma estratégia intermunicipal”.
Na ocasião, o edil montemorense, acompanhado do Presidente da Assembleia Municipal, dos vereadores do Executivo, do Adjunto e da Chefe do Gabinete, dos presidentes de Junta do concelho, de técnicos e dirigentes da autarquia, de entidades, empresas e de diversos agentes de Proteção Civil apresentou os meios e os equipamentos do Serviço Municipal de Proteção Civil, bem como mostrou o Balcão Único Móvel e deu conta dos projetos inovadores na área da Proteção Civil e que passam, por exemplo, pela rede de comunicações própria que existe desde 2014 ou pelas estações meteorológicas e hidrométricas.
No final, a comitiva da CIM-RC foi presenteada com o cabaz “Sabores de Montemor-o-Velho” que continha produtos confecionados e produzidos no concelho e que foram gentilmente oferecidos por diversas empresas e produtores – A Pousadinha, José Veríssimo, Lagar Dentinho, Lagar do Mourão, Manjar do Tojal, Moinho Novo, Paulo Valente e S&A - Sociedade Industrial de Aperitivos.
O cabaz foi feito pelo artesão do concelho: o cesteiro Mário Ferreira.