Escuteiros 1366 – Meãs do Campo renovaram Promessas

No dia 4 de fevereiro, a comunidade de Meãs do Campo esteve em festa com a celebração e renovação das Promessas de 40 elementos do Agrupamento de Escuteiros 1366 – Meãs do Campo.
O Agrupamento 1366, que adotou para o presente ano escutista o lema “Reunir”, voltou a preparar uma cerimónia cheia de significado, mostrando toda a sua dinâmica e os valores escutistas à vasta audiência que esteve presente na eucaristia dominical, na Igreja Matriz de Meãs do Campo.
No final da cerimónia, Rui Santos, adjunto do Presidente da Câmara Municipal, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, Paulo Rama, e de Ilda Rama (secretária), sublinhou: “É de louvar o trabalho do Agrupamento de Escuteiros 1366 – Meãs do Campo e desejo que possam continuar a ser uma referência para a comunidade, mas, sobretudo, que continuem a criar um ambiente que permita às crianças e jovens reforçar os bons princípios e as boas referências para o futuro”.
Com a presença da Junta Regional de Coimbra e de outros agrupamentos, realizaram as Promessas 17 lobitos, 14 exploradores, 3 pioneiros, 4 caminheiras e 2 dirigentes.
Em dia festa, o Agrupamento de Escuteiros 1366 – Meãs do Campo aproveitou para agradecer os apoios dos pais, da comunidade, da Junta de Freguesia, da Câmara Municipal e de diversas empresas, bem como manifestou a intenção de vir a adquirir uma carrinha.
Satisfeito com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, Dário Alves, chefe do Agrupamento 1366, à margem da cerimónia, lembrou a importância e o significado das Promessas e referiu: “Apesar de sermos todos voluntários, conseguimos arranjar tempo para dar alguma qualidade ao ideal escutista”
“Este ano, temos um grande objetivo que é participar no Acampamento Regional, que se realiza em agosto, e queremos levar o máximo de jovens a participar”, reforçou.
Quase a assinalar o 7º aniversário, celebrado a 19 de março, o agrupamento continua com motivos para sorrir. Atualmente, entre lobitos, escuteiros e dirigentes, são 99 elementos.