Devoção ilumina Tentúgal

Tentúgal viveu, esta noite, um momento de grande misticismo e devoção com a procissão dos candeeiros. Pleno de luz e brilho, o cortejo que integra as celebrações Quaresmais dos Passos d’O Senhor, partiu da igreja Matriz em direção à igreja da Misericórdia, sempre acompanhado dos tradicionais candeeiros de três bicos.
O vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, fez questão de assistir à sentida manifestação de fé que reuniu centenas de fiéis, iluminou as principais ruas de Tentúgal e foi abrilhantada pela Filarmónica 25 de Setembro, de Montemor-o-Velho.
Amanhã, domingo, a procissão diurna dos Passos d’O Senhor terá início às 16h30 na igreja da Misericórdia e faz o percurso inverso ao da procissão noturna, recolhendo à igreja Matriz pelas 19h30. Depois do Sermão do Calvário, uma nova procissão acompanha a imagem de Nª Senhora do Encontro à igreja do Convento do Carmo.
Parceria entre a Santa Casa da Misericórdia e da Comissão Fabriqueira da Igreja, a procissão do Senhor dos Passos constitui um dos pontos altos das atividades litúrgicas que culminam com a celebração da Páscoa.