Grupo Cénico Amador da Portela com novos Corpos Sociais

No dia 24 de março, decorreu no Grupo Cénico Amador da Portela (GCAP), a tomada de posse dos novos Corpos Sociais para o próximo triénio.
Carlos Cabido é o novo presidente da direção do GCAP, sucedendo a Toni Carvalho, que esteve como presidente da direção entre 2014 e 2018.
No momento, o novo presidente da GCAP deixou palavras de agradecimento a todos que ajudam e apoiam a associação e lançou um apelo: “Que os sócios convidem outros sócios a estarem presentes e a virem ao GCAP. Somos uma associação sem fins lucrativos, neste sentido contamos com a ajuda de todos e das instituições”.
Com a associação quase a assinalar 39 anos de existência – o GCAP tem como data oficial de fundação o dia 28 de março de 1979, mas a sua atividade começou de forma informal a 1 de abril de 1973 –, Carlos Cabido referiu: “O sonho hoje persiste e cabe-nos continuar o legado dos sócios fundadores”.
Presente na cerimónia, o vereador Décio Matias, sublinhou: “Enquanto vereador e conterrâneo é uma honra poder ver que o tecido associativo continua dinâmico e cheio de energia. Congratulo-me por ver que o GCAP, uma associação com pergaminhos firmados na freguesia, no concelho e na região, está a conseguir dar continuidade a um trabalho de décadas, entrando em 2018 com uma nova direção cheia de vitalidade””.
“Desejo-vos os maiores sucessos e contamos, como sempre, com a vossa preciosa colaboração em todos os eventos da Câmara Municipal, muito especialmente nas artes performativas”, concluiu.
Após a cerimónia de tomada de posse, a animação continuou do bar do GCAP, tendo ficado a cargo do mega karaoke Kj Toninho.

GCAP – Corpos Sociais

Assembleia Geral: