Celebrações Pascais, produtos da terra e artesanato atraíram centenas a Liceia

No dia 25 de março a freguesia de Liceia recebeu centenas de visitantes por ocasião da realização da Via Sacra ao vivo e da 2ª edição do Mercadinho – Páscoa.
Antes do início da Via Sacra ao vivo, um momento de particular religiosidade, a vereadora Paula Rama, acompanhada Joaquim Martinho, presidente da Junta, e de Margarida Gante (tesoureira), passou pelo Mercadinho de Liceia – Páscoa e, tal como na edição de Natal, esteve à conversa com os expositores, desejando “os maiores sucessos para a iniciativa”.
Muito satisfeito com a adesão demonstrada, Joaquim Martinho referiu: “Esta edição voltou a superar as expetativas e tivemos mais expositores presentes”.
No “Parque de Máquinas e afins” da Junta de Freguesia de Liceia, ao longo dia, os visitantes puderam adquirir produtos da terra, artesanato, livros, doçaria e licores.
Momentos mais tarde, junto à loja do Sr. Arsénio, a vereadora Paula Rama, acompanhada do Presidente da Junta, fez questão de marcar presença no início da iniciativa que convidou à reflexão e à recriação ao vivo das cenas da Paixão de Cristo.
Na ocasião, Telma Santos, responsável da iniciativa que se realizou primeira vez em 2017, revelou: “Este ano fomos ainda mais arrojados. O percurso está maior e, para além das estações da Via Sacra, temos também quatro cenas novas, começando pela entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um momento que deu origem ao Domingo de Ramos e que estamos, hoje, a celebrar”.
A iniciativa contou com a participação de cerca de 40 figurantes da freguesia, teve a colaboração da Comissão Fabriqueira, do grupo coral da Igreja de S. Miguel, da Junta de Freguesia de Liceia, e, com o intuito de dar ainda mais realismo, a população foi desafiada a vestir-se à época.
O percurso terminou junto à Igreja de S. Miguel, emocionando o muito público presente.